LIVRO MOSTRA PLANOS NAZISTAS NA AMÉRICA DO SUL

La Poderosa pega carona com a obra “Das Guayana-Projekt” (O Projeto Guiana). É um livro do alemão Jens Glüsing – correspondente da revista alemã Der Spiegel no Brasil – e revela que militares nazistas planejavam instalar uma colônia no meio da selva amazônica. A missão começaria com a invasão do Suriname e a Guiana Francesa com tropas que desembarcariam na Amazônia em 1935. O objetivo da expedição dos homens do III Reich era diminuir a influência dos Estados Unidos no continente sul-americano. Isso parece até uma espécie de outra guerra fria, mas os adversários não seria EUA X URSS, mas EUA X Alemanha.

O autor relata que o plano não prosseguiu porque os nazistas tinham outros projetos mais importantes e o comandante da Guiana Francesa estava sob influência alemã. Isso só evidencia mais um capítulo de um dos períodos mais sombrios que o planeta já viveu, e com certeza existem mais fatos para serem descobertos.

Confira a matéria sobre o tema no link: http://www.estadao.com.br/geral/not_ger267465,0.htm Imagem retirada do site: http://www.geocities.com/2a_guerra/einsatz.jpg
Anúncios

2 respostas em “LIVRO MOSTRA PLANOS NAZISTAS NA AMÉRICA DO SUL

  1. Que medo disso hein!!! Tanta coisa nesse mundo que há pra se descoberta…Como disse Sheakspeare:“Há muito mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia”Acho que é algo assimmeus sinceros parabens!!

  2. Isso me lembra muito as aulas do Lanzoni, quando vc escreveu fez aquela cara igual a dele?rs.Ainda bem que essa plano não deu certo não é?Esse tópico daria até uma reportagem no estilo do History Channel….abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s