SERÁ QUE TEM JEITO???

Aquecimento global, desmatamento, falta de água, são temas que não saem mais da agenda depois após o anúncio do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) no ano passado. Mas será que existe solução para esse problema? Será o fim do mundo? Em uma palestra ministrada por Hugo Penteado (http://www.nossofuturocomum.blogspot.com/), economista e especialista em sustentabilidade, foi possível ver as possíveis consequências de tudo isso que está acontecendo no planeta.
Pra começar o mundo não vai acabar, quem vai ser extinto mesmo é a raça humana da Terra. Da maneira como as coisas estão partindo, a situação do planeta ficará imprópria para a vida. Existem medidas sendo tomadas para chegar a uma solução como a produção de biocombustíveis.
Mas, só pra ter uma idéia, se hoje no mundo inteiro parasse a emissão de gás carbônico é necessário mais de 1000 anos para voltar a um clima normal. Além disso, desde a sua existência o espaço da Terra sempre foi o mesmo. Por outro lado, a população aumentou em bilhões, não existe também lugar para jogar o lixo produzido pelos seres humanos, os aterros não são suficientes para abrigar o que não é reciclável. O Homem está consumindo mais do que o planeta pode oferecer.
Apesar da gravidade da situação, será que isso é uma surpresa? Só lembrando que o mesmo Homem que está acabando com a possibilidade de vida na Terra é o mesmo que:
– Matou mais de seis milhões de pessoas no holocausto;
– Causou duas guerras mundiais que dizimou milhares de pessoas;
– Constrói bombas atômicas que podem extinguir o planeta;
– Queimou pessoas em nome da Inquisição;
– Bem isso é o ser humano.
Anúncios

Uma resposta em “SERÁ QUE TEM JEITO???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s