CORAÇÃO VALENTE

Um filme romântico, sim esse mesmo “Coração Valente”. Mas será romântico nos momentos em que William Wallace (Mel Gibson) e sua esposa vivem seu amor em uma pequena vila na Escócia? Essas partes são românticas sim, como também dar flores para a pessoa amada, levar pro cinema…. Mas o filme mostra outro lado romântico!

Romantismo mesmo é a parte em que William Wallace e os seus companheiros escoceses enfrentam os ingleses em uma diferença de 10 para 1 e vencem. Esse espírito aventureiro, lirismo, atitude, emoção são características do movimento que se iniciou pela Europa no século XVIII, ou seja, o Romantismo.

Foi nesses tempos em que o Homem passou a desbravar diversos lugares inacessíveis na África, subir o Everest. A subjetividade, sonhos estavam sendo colocadas em primeiro lugar. Fugindo dos costumes capitalistas que apenas valoriza o trabalho, e essas coisas de “aventura” é melhor deixar pro final de semana…

Esse espírito foi levado por Wallace até o dia de sua execução, mesmo em seus momentos derradeiros, ele não gritou por misericórdia e sim por LIBERDADE.
Anúncios

2 respostas em “CORAÇÃO VALENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s