OS IRMÃOS SULLIVAN

6 de Junho de 1944, Dia D, praia de Omaha, o Capitão John Miller (Tom Hanks) desembarca e depois de afugentar os alemães com sua tropa, recebe uma missão do alto escalão para resgatar o soldado Ryan. Uma trama que poderia simbolizar mais um filme onde os americanos são os coitados da guerra. Mas a história verídica mostra um resultado bem diferente.
________
O soldado James Ryan precisa ser resgatado porque perdeu seus três irmãos na guerra. Essa ordem do governo americano foi baseada em outra história: Os irmãos Sullivan. Eles eram cinco: Al, Frank, George, Matt e Joe Sullivan.
________
Após o ataque japonês à frota americana em Pearl Harbor, os cinco irmãos procuraram o Centro de Alistamento da Marinha, onde fizeram uma exigência para que se alistassem. Por causa da decisão, todos eles foram designados para prestarem serviço no destróier USS Juneau, em fevereiro de 1942, em operações no Atlântico, até o Comandante decidir as ordens para se deslocar para o Pacífico.

Durante as sangrentas batalhas de Guadalcanal, nas Ilhas Salomão, o navio foi atingido por um torpedo dos japoneses em 13 de novembro de 1942. Quando foi dada a ordem para abandonarem a embarcação, Al, Frank, Matt e Joe desceram até a enfermaria, pois George estava ferido, e com isso os cinco irmãos morreram nesse episódio.
________
O fato originou o filme “Eram Cinco Irmãos”, produzido logo em 1944, ainda no durante a Segunda Guerra Mundial. É uma propaganda de guerra dos Estados Unidos, mas mesmo assim uma grande tristeza para os Sullivan.
________
Devido aos irmãos Sullivan, nenhum irmão poderia servir no mesmo batalhão. Apesar dos Ryan estarem em áreas diferentes do exército americano, a tragédia se repetiu a tempo de se evitar o pior graças a ação do Capitão Miller e seus homens.
Anúncios

Uma resposta em “OS IRMÃOS SULLIVAN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s