O SHOW DEVE CONTINUAR

Hoje é dia Mundial do Teatro. Todavia, essa arte está no mundo a mais tempo do que se imagina. O teatro na Grécia antiga teve suas origens ligadas a Dionísio, divindade da vegetação, da fertilidade. Nas celebrações para homenagear o deus, eram feitos procissões com os participantes de fantasias e máscaras, emitindo cantos líricos, era uma espécie de representação cênica como as que hoje conhecemos através dos espetáculos atuais.

O surgimento ocorreu entre 550 a.C. e 220 a.C., especialmente em Atenas, depois espalhou-se por toda a área de influência grega, desde a Ásia Menor até a Magna Grécia e o norte da África. Os romanos também herdaram essa arte e até a levaram para suas terras mais distantes.


Infelizmente o teatro não faz tanto sucesso como cinemas ou televisão, mas mesmo assim não dimunui o seu valor, interpretar, representar bem, seja um pobre ou um rico, uma pessoa séria ou cômica, valente ou covarde, um vilão ou bonzinho é para poucos. E como dizem os especialistas: “O show deve continuar”.

Anúncios

Uma resposta em “O SHOW DEVE CONTINUAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s