VIVA LA REVOLUCION

Revolução Cubana, 1º de Janeiro de 1959. Nessa data foi consolida a vitória dos homens de Fidel Castro com a fuga de Fulgêncio Batista. Em meio a luta armada estavam dois boêmios americanos, acostumados com mulheres, cassino e claro bebida na Ilha. Porém esses dois indivíduos não eram qualquer um, eram os cineastas Errol Flynn e Victor Pahlen.

Os dois aproveitaram a ocasião, pegaram suas câmeras, foram às ruas e fizeram um documentário (La Revolucion: A Verdade sobre Fidel Castro) com imagens inéditas da Revolução Cubana. A produção é apresentada e narrada por Flynn.

 O documentário ficou proibido por um bom tempo, a Guerra Fria estava a todo vapor, e materiais que demonstravam apoio ao mundo comunista não eram bem vindos no capitalismo. Cuba era um país onde eram depositados todo lixo americano, claro em sentido figurado, era uma terra onde tudo era liberado, jogos, máfia, resumindo um caos.


A maioria vivia abaixo da linha da pobreza, quem era rico, com certeza tinha uma ligação com os Estados Unidos. A Ilha era uma marionete do país do Tio Sam desde 1899, quando acabou a colonização espanhola. Com a Revolução foram feitos muitos benefícios para a população principalmente na área da educação. Foi um dos poucos países que bateram o pé contra o gigante americano, uma luta de Davi e Golias. Além disso, momentos que marcaram a história como a crise dos mísseis em 1962 ocorreu na ocasião. Esses resultados refletem até hoje, a prova é o bloqueio econômico que já tem mais de 47 anos.

Obama mudou algumas leis que beneficiaram os cubanos, mais disse que o embargo vai permanecer até que Cuba realize eleições democráticas… ou seja, ainda vai existir muita história para contar… VIVA LA REVOLUCION

PS: Desculpem meus caros a sumida, internet está um caos em SP! Mas o show tem que continuar…

Anúncios

Uma resposta em “VIVA LA REVOLUCION

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s