VALE A PENA ESQUECER???

Duas semanas atrás no Fantástico passou uma reportagem que me lembrou deste filme, espere e você vai saber o porquê.

Desta vez o filme é “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, uma produção sem muitos efeitos especiais, porém com um grande sentido. Jim Carrey interpreta Joel, um marido magoado por sua esposa tê-lo deletado de sua memória. Ela contratou uma empresa para fazer este serviço.


Fotos e objetos que trazem lembranças da pessoa amada são jogados fora, além eliminar no próprio cérebro as cenas, onde a mesma pessoa esteja inserida. O personagem de Jim Carrey resolve retribuir na mesma moeda e procura o Doutor Howard Mierzwiak para passar pela mesma experiência.

Durante o procedimento, Joel percebe ele não quer excluir Clementine de sua vida, e sim manter bem viva em sua memória os momentos em que estiveram felizes. A partir de então, ele enfrenta uma incrível luta dentro de sua própria cabeça para que essas memórias continuem vivas dentro de si.

Apesar de um passado, algo que não faz mas parte do seu cotidiano, as boas lembranças sempre estarão guardadas em algum lugar. Será mesmo que vale a pena esquecer, apagar a memória, ou seja, sua história?

*** Na reportagem o experimento que apaga a pessoa de sua vida já está em pesquisa, em breve já será possível realizar esse procedimento…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s