NEURAL CODE

Recentemente La Poderosa falou sobre o guitarrista Marcinho Eiras, e aproveitando o ritmo continuamos com o assunto diversidade musical. Desta vez o assunto em pauta é a banda Neural Code. Formada por Cuca Teixeira (bateria), Kiko Loureiro (guitarra) e Thiago Espírito Santo (baixo), o trio mostra uma mistura de instrumental, rock e jazz, criando uma sonoridade contemporânea e brasileira.

 Os músicos do grupo são bem conhecidos no cenário. Cuca Teixeira é um baterista de formação jazzística, que já trabalhou com gênios do Jazz como Joe Lovano, Michel Brecker e George Benson e figuras da MPB como Paula Lima, Maria Rita e Marina Lima. Já Thiago Espírito Santo é um renomado contrabaixista da música instrumental brasileira contemporânea, também dividiu o palco com músicos como Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Toninho Horta e Hermeto Pascoal.

Agora Kiko Loureiro é um guitarrista mundialmente conhecido por seu virtuosismo e musicalidade, um dos fundadores do Angra, além de ter lançado três discos solo: No Gravity, Universo Inverso e o recente Fullblast. Na verdade Loureiro, não pode ser considerado apenas um guitarrista, pois ele é um músico completo. Em seus trabalhos solo, além da guitarra, tocou com perfeição teclados, piano, baixo… Neural Code lançou seu primeiro trabalho, com oito composições concebidas através de uma
série de encontros informais, o resultado é um produto nitidamente matemático, musical e brasileiro.

Em sua coluna na revista Guitar Player, Loureiro fala a origem de toda essa musicalidade: “A eterna busca de um caminho musical diverso e desafiador tem de estar dentro de cada um de nós. O músico deve equilibrar dentro de si uma arrogância benéfica que o deixa seguro para mostrar sua arte e a dúvida constante e perturbadora de que esta arte realmente condiz com seus anseios pessoais… a busca de caminhos artísticos diversos deve estar sempre em primeiro plano para um músico sincero com si mesmo e com desejos artísticos fortes.”
Para quem gostou e achou interessante www.myspace.com/neuralcode Lá é possível ouvir duas faixas: Drenal e Cangaceiro Marroquino.
A primeira foto é de autoria do baixista Felipe Andreoli, retirada do www.flickr.com/photos/felipeandreoliphoto/3524616510/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s