DO METAL À MPB

Chegamos ao fim de mais um especial de La Poderosa, hoje encerramos o assunto diversidade musical. Já falamos sobre Marcinho Eiras, o projeto instrumental Neural Code. Para finalizar vamos falar de um músico respeitado por todos. Já tocou com Dio, Scorpions, Paralamas do Sucesso, Titãs, com uma orquestra, e claro com sua banda o Sepultura. É ele Andreas Kisser.


O músico é conhecido pela suas influências no Heavy Metal e Classic Rock como Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix, Beatles, Rolling Stones, AC/DC. Entretanto, Andreas Kisser sempre mostra outros lados de sua faceta no mundo musical, isso fica bem explícito em seu primeiro álbum solo Hubris I & II.

 Este seu trabalho é um disco duplo, a primeira parte foca suas habilidades com a guitarra, a outra já dá destaque um lado acústico. Apesar desse contraste, existe uma unidade. Lá é possível identificar suas inspirações do rock, música erudita, blues, MPB e até repente.

Na faixa “Em Busca do Ouro”, o vocal conta com a participação de Zé Ramalho. Além dele, Bi Ribeiro e João Baroni dos Paralamas participam do novo CD.

Em um de textos de sua coluna no Yahoo, o músico fala do porquê de ir além com suas cordas da guitarra. “Eu sempre achei os guitarristas brasileiros muito “tímidos” com seus instrumentos, principalmente no rock, onde se poderia ser mais livre e sem limites. O Brasil tem uma história maravilhosa no violão, grandes compositores como Villa Lobos, João Pernambuco, Baden Powell, Garoto, todos com uma influência fenomenal de seus temas e jeito de tocar no mundo.

Suas músicas ainda são interpretadas por grandes mestres no instrumento no mundo inteiro.” Apesar do fim da série, La Poderosa sempre vai dar espaço para a diversidade musical. Abaixo dois vídeos, um Andreas Kisser e Kiko Loureiro tocando junto com Toquinho. O outro mostra o músico executando uma de suas aixas de seu disco solo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s