LA PODEROSA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Como falamos sobre a arte de Tim Burton no último post, nesta segunda-feira saiu as primeiras imagens do novo remake do diretor: “Alice no País das Maravilhas”. O longa é uma adaptação do conto de Lewis Carroll do século XIX, na verdade quem nunca ouviu falar ou assistiu o desenho animado sobre essa história?

A primeira vista a obra tem caráter infantil, mas ela foi fundadora de uma nova maneira de fazer história acrescentando o surrealismo, além do mais uma mensagem sublinar está inserida no conto que poucos conseguem compreender. “Alice no País das Maravilhas” influenciou diversos autores, e contribuiu para ícones contemporâneos como “A Liga Extraordinária”, de Alam Moore e “Sandman”, do Neil Gaiman. As imagens a seguir representam os irmãos Tweedledee e Tweedledum (Matt Lucas, do inédito “Astroboy”), o Chapeleiro Maluco ( Johnny Depp, com certeza dispensa apresentações), a Rainha Branca (Anne Hathaway, de “Noivas em Guerra”) e a Rainha de Copas (Helena Bonham Carter, de “Clube da Luta”).

 

Complementando o elenco estão Mia Wasikowska (“Um Ato de Liberdade”) como a personagem principal e ainda Alan Rickman (“Razão e Sensibilidade”), Crispin Glover (“As Panteras”), Michael Sheen (“A Rainha”), Christopher Lee (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”), Stephen Fry (“V de Vingança”) e Timothy Spall (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”). Segundo o jornal USA Today, as filmagens já terminaram e levaram apenas 40 dias. O filme vai estrear no dia 16 de abril de 2010, no Brasil. A produção vai ser exibida em 3D.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s