CONSTANTE

Constante: Que não se desloca, incessante. De ânimo firme. Que consta ou consiste. Idéia ou preocupação obssessiva. Esse é o significado literal da palavra Constante e pode ser encontrado em qualquer dicionário. Entretanto, no episódio de mesmo nome da quarta temporada de “Lost”, essas palavras são colocadas na prática.

Durante o capítulo o personagem Desmond sofre um distúrbio, sua conciência volta no tempo, para no ano de 1996, com isso ele não consegue reconhecer ninguém, nem mesmo Sayid, pois ambos estão no barco.
Enquanto Desmond flutua entre passado (1996) e presente (2004), ele fala com o físico Daniel Faraday, e recebe a instrução de encontrar uma constante entre os dois tempos e fazer contato com ela. Caso ele não consiga, vai morrer. Depois de um bom tempo pensando e viajando no tempo ele descobre.

Na verdade a constante é uma pessoa, sua mulher Penny. Ela é a única que o deixa com um ânimo firme, onde a felicidade e confiança são intensas e claro constante. Depois de uma obra feita por Sayid, Desmond consegue falar com sua amada pelo telefone, a consequentemente se salvar, pois ele achou sua CONSTANTE.
 E você encontrou a sua? Por mais que essa palavra seja encontrada facilmente em livros de física e matemática, ela nunca deve faltar na vida do ser humano.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s