VAI FORREST

Para começar essa segunda-feira, La Poderosa vai falar de um filme diferente, ele não está para sair nos cinemas, nem liderou as bilheterias quando esteve em cartaz. Ele hoje é mais fácil encontrá-lo na “Sessão da Tarde” do que em qualquer outro, com vocês “Forrest Gump: O Contador de história”.
A produção conta a história de Forrest Gump (Tom Hanks), ele fica sentado em um ponto de ônibus, e então começa a falar sua própria história de vida. Com o tempo as pessoas que ouvem a história vão mudando, pois elas pegam o ônibus para seguir seus caminhos. Alguns ouvintes agem com incredulidade e indiferença ou até mesmo profunda admiração, é o caso de uma velhinha por exemplo.

Forrest frequentemente repete suas frases favoritas, incluindo “A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar” e “Idiota é quem faz idiotice”. O personagem mostra que venceu suas dificuldades pouco a pouco desde a época da infância.

Além de sua mãe, outras pessoas tiveram importância na vida de Forrest. Bubba (Um homem negro que sabe tudo de camarões) serviu o exército na Guerra do Vietnã junto com o protagonista. Agora a pessoa mais importante em sua vida é Jenny, uma paixão que ele tem desde criança.

O filme mostra cenas marcantes como uma mostrando a batalha no Vietnã. Forrest tenta encontrar seu amigo Bubba, porém toda vez que ele ia atrás, um soldado aparecia ferido, e ele sempre o ajudava. Até que finalmente encontra seu parceiro, mas era tarde demais. Outro momento interessante é quando Forrest tenta acabar com o peso de não ter Jenny em seus braços, então ele decide correr pelo país durante 3 anos e meio a pé. O longa ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator para Tom Hanks em 1995.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s