MÚSICA CELTA

Uma música que utiliza instrumentos como flauta, violino, harpa, valorizando bastante trabalhos de percussão, e envolvendo temas principalmente sobre a natureza. Essas são as características da música celta. Assunto do nosso post de cada dia de La Poderosa e continuando a série sobre diversidade musical.

O estilo tem origens em países como Irlanda, Escócia, , País de Gales e Bretanha, e usava as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores, trazendo um ritmo vigoroso com o uso de línguas locais nas letras das músicas.

Mas para encontrar uma banda desse naipe no Brasil não é preciso ir para Irlanda, e sim no máximo para Minas Gerais com o grupo mineiro “Thuatha de Danann”. Esse nome significa “Povo de Danú”e refere-se a uma raça da miologia celta. Existem registros de que esse povo cuja deusa era Danann dominou o território irlandês entre 1897 A.C e 1700 A.C. Esta era uma raça de seres encantados, que trouxeram a magia para o mundo, eram os senhores da vida e da natureza.

Além da vertente celta, eles agregam ao som influências como “Jethro Tull”, Heavy Metal e Rock setentista. O resultado disso é uma música dificil de se rotular e claro bem diferente. Vale a pena conferir o trabalho mais novo dos mineiros “Trova Di Danú”.
Anúncios

Uma resposta em “MÚSICA CELTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s