INICIATIVA DHARMA

La Poderosa recentemente falou sobre as origens do personagem John Locke , agora dessa vez mais enigmas da série misteriosa foram desvendados. Quando Locke e Boone acharam uma escotilha trancada no meio da ilha, ninguém sabia o que poderiam ter dentro dela. Logo depois quando os sobreviventes do voo conseguiram entrar, além de encontrar Desmond, eles souberam da Iniciativa Dharma pela primeira vez.

Na verdade Iniciativa Dharma foi um grupo de pesquisa que estudava assuntos como engenharia social, eletromagnetismo, zoologia na ilha. Porém, todos os integrantes foram mortos com a ação de Ben, assim ele pode se tornar o líder dos Outros.
Mas a origem da Iniciativa Dharma está relacionada a algo sobrenatural, o que é típico no mundo de Lost. Se você reparar na figura ao lado que abre o post, vai perceber que a marca da organização tem semelhanças com o símbolo do I Ching. Este é a obra mais antiga do Oriente e defende que as leis que regem o universo são extremamente simples, não importa a complexidade que as coisas parecem aos olhos do ser humano.
O ponto branco e preto ocupam o mesmo tamanho no espaço do I Ching, o que significa equilíbrio. Locke já até seguiu este pensamento para ensinar Walt a jogar gamão, dizendo que não se pode quebrar essa harmonia, é preciso manter sempre essa igualdade. Lost não tem jeito, cada vez mais enigmática.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s