UM ATOR CAMALEÃO

“Todos os nossos atos, mesmo os mais simples, aqueles que estamos acostumados em nosso cotidiano, são desligados quando surgimos na ribalta, diante de uma platéia de mil pessoas. Isso é por que é necessário se corrigir e aprender novamente a andar, sentar, ou deitar. É necessário a auto-reeducação para, no palco, olhar e ver, escutar e ouvir.” Estas são palavras do ator e diretor russo Constantin Stanislavski que viveu no século XIX e começo do XX.

Ele criou métodos e técnicas de trabalho para preparar a encenação do ator. Sua ideia era baseada que com muito estudo uma mesma pessoa pode desempenhar qualquer papel, de um vilão a um herói, desde uma comédia até mesmo um drama. Seu trabalho ficou conhecido como Sistema Stanislavski. Apesar de muito tempo após sua morte, seus pensamentos continuam na ativa e influenciados muito atores atuais.

Um deles é bem conhecido pelo seus trabalhos com o diretor Tim Burton , e por interpretar personagens excêntricos, além disso, é um ator que faz de tudo para não ser considerado uma estrela de Hollywood e até recusou papéis importantes para conseguir isso. É claro que La Poderosa está falando de Johnny Depp.


Com certeza ele se encaixa perfeitamente no Sistema Stanislavski. Com seus trabalhos, ele interpreta personagens que se diferenciam muito um do outro. Conheça alguns trabalhos desse grande ator.

Edward Mãos-de-Tesoura: Este é o primeiro filme onde Depp e Burton trabalharam juntos. Foi um dos primeiros papéis no cinema do ator que já mostra sua preferência por personagens diferentes. Edward é um Frankstein do mundo moderno que prefere a exclusão do que viver em uma sociedade medíocre. Jack Sparrow: Talvez seja o papel mais popular do ator que interpretou ele em três filmes da franquia “Piratas do Caribe”. Esse pirata não é nem vilão nem bonzinho, apenas pensa no seu próprio benefício, anda de uma forma estranha e é viciado em rum.

Chapeleiro Maluco: Este papel só estreia em 2010 em “Alice no País das Maravilhas”. Para o diretor Tim Burton Depp tentou trazer a esse estranho personagem um tom mais humano dentro do maluco que todo mundo conhecia. No trailer divulgado recentemente, o personagem sobe em cima da mesa, não para quieto, está sempre agitado e nunca deixa de lado sua cartola.

Sir James Matthew Barrie: No filme “Em Busca a Terra do Nunca”, o personagem é o criador de “Peter Pan” e tem como característica principal a criatividade para inventar histórias. Suas ideias eram tão verdadeiras que sua imaginação muitas vezes pareciam reais e isso acabava incentivando todos ao seu redor. Apesar de toda essa magia, ele também sofreu com a falta de inspiração, entretanto depois criou umas das mais conhecidas obras primas da história. Benjamin Barker: Um criminoso que volta 15 anos depois para se vingar de um juiz, porém ele adota outro nome Sweeney Todd, um barbeiro que mata seus clientes a navalhas e dá os restos das vítimas para a senhora Lovett que faz tortas com eles. John Dillinger: O ator interpretou esse personagem recentemente no longa “Inimigos Públicos” que está nos cinemas atualmente. Ele é um lendário ladrão de bancos nos Estados Unidos na época da crise de 1929.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s