A QUEDA

“A Queda” é um filme diferente da Segunda Guerra Mundial, primeiramente por não ser uma produção de Hollywood, se trata de um filme alemão. Outro aspecto importante é que não são citadas quaisquer palavras em relação ao exército americano. Além disso, a história não se concentra nas batalhas e sim em um ser humano Adolf Hitler.


Bruno Ganz é o ator que interpreta o personagem principal. O pai do nazismo é retratado como um homem normal, de fala mansa e volume baixo. Com um tratamento bem educado com sua secretária, uma pessoa que até almoçava com suas empregadas, sorria e amava sua mulher Eva Braun. O objetivo desta produção é humanizar este ser responsável por matar milhares de judeus no holocausto.

O filme é baseado nos livros “Der Untergang” (“No Banker de Hitler: Os Últimos Dias do 3º Reich”) de Joachim Fest, e “Bis zur letzten Stunde” (“Até a Hora Final: A Última Secretária de Hitler”) de Traudl Junge e Melissa Müller. À medida que o tempo passa e as chances da Alemanha vencer a guerra ficam cada vez menores, Hitler não consegue esbanjar mais a confiança de antes, suas estratégias já não são mais lógicas e seus homens não confiam mais no próprio líder, o partido nazista já estava bem dividido e certo que a derrota chegaria.
Agora o ministro da propaganda nazista Paul Joseph Goebbels foi um dos muitos que permaneceram ao lado do III Reich até o fim. Ele também sabia que a vitória dos países aliados era questão de tempo, e junto com sua esposa Magda Quandt não queria que seus seis filhos crescessem em um mundo sem o nazismo. Sua mulher achou a solução rápida matando todas as crianças envenenadas. Junto com Hitler cometeu suicídio e foi queimado pelos seus companheiros da SS.
O silêncio predomina muito durante todo o fim, às vezes ele era quebrado pelo som das bombas em Berlim. Mesmo com o exército alemão totalmente rendido e sem forças, os bombardeios continuam não com a tarefa de acabar com inimigos e sim com fábricas, portos, lugares que representavam valor econômico para a Alemanha.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s