JOHN HUGHES


La Poderosa vai fazer uma homenagem para um grande homem do cinema. Ele nunca ganhou um Oscar, seus filmes nunca bateram recordes de bilheteria, mas mesmo assim, sua importância na sétima arte não pode ser desprezada. Estamos falando do diretor de cinema John Hughes que deixou esse mundo na semana passada, por causa de um ataque cardíaco aos 59 anos. Vamos falar sobre dois filmes de sua autoria, ambos são mais fáceis de encontrar na Sessão da Tarde do que em qualquer outro lugar.

O primeiro deles é Esqueceram de Mim. Quem não se lembra desse filme que é constantemente reprisado na época de natal. A história mostra o garoto Kevin, esquecido em casa pela família às vésperas de uma viagem para Paris. Por causa disso, o personagem de Macaulay Culkin tem que defender sua casa de dois ladrões, além de arranjar muita confusão. O longa também teve uma continuação só que dessa vez o protagonista ficava perdido em Nova York.

O próximo é um dos melhores, Curtindo A Vida Adoidado. O papel principal Ferris Bueller ficou com o ator Matthew Broderick. Ele finge estar doente para faltar da escola e aproveitar o dia com sua namorada Sloane Peterson e seu melhor amigo Cameron Frye. Mas mesmo assim, tem que tomar cuidado com o diretor da escola que está louco para pegá-lo. É sensacional.

Ferris estava no último ano do colégio e já pensava no futuro. Uma vida cheia de trabalhos, faculdade, várias responsabilidades, ou seja, sem nenhum tempo para aproveitar com seus amigos. Por isso, ele tirou esse dia de folga para curtir a vida.Dois grandes filmes desse diretor, se fosse resumir sua obra poderia ser com as palavras, simples, porém demais.

Anúncios

Uma resposta em “JOHN HUGHES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s