CHARLES DARWIN + HEROES = EVOLUÇÃO

“Recentemente surgiu um grupo aleatório de pessoas que possuem um poder que pode ser descrito apenas como ‘Habilidades Especiais’. Embora não saibam ainda, essas pessoas não apenas salvarão o mundo, mas o mudarão para sempre. Essa transformação de ordinário a extraordinário não ocorrerá de uma hora para outra. Toda história tem um começo.”

“De onde surgiu essa busca para desvendar os mistérios da vida, em que as coisas mais simples nunca serão respondidas:

  • Por que estamos aqui?
  • O que é a alma?
  • Por que sonhamos?

“Seria até melhor não pensar nisso, mas a natureza humana não é assim.” “O Homem é um ser narcisista por natureza. Colonizamos os quatro cantos do nosso planeta, mas não estamos no auge da evolução. Essa honra pertence à simples barata. Ela é capaz de viver meses sem comida, semanas sem cabeça e é resistente à radiação. Se Deus criou os seres à sua imagem, Deus é uma barata.” “Mas, o projeto Genoma descobriu que pequenas variações nos nossos genes são cada vez mais frequentes. Teletransporte, levitação, regeneração são coisas impossíveis ou o Homem está entrando em um novo estágio evolutivo? Ele está atingindo o limiar do potencial humano?”
Essas são palavras do primeiro episódio de Heroes chamado Genesis. Para quem assiste o seriado, sabe que a história mostra vida de pessoas comuns que descobriram ter poderes extraordinários, alguns personagens podem voar, ter uma regeneração espontânea dos tecidos, se teletransportar, mover o tempo ou espaço. Entretanto, a produção não exibe somente os conflitos desses mutantes, além disso, uma forte inspiração vem da ciência de Charles Darwin, ele completaria 200 anos se estivesse vivo neste ano de 2009.

________________________________
O cientista britânico é responsável pelo livro A Origem das Espécies, uma das obras mais importantes da história da ciência que foi publicado em 1859. Neste seu trabalho estão ideias concebidas a partir de sua viagem para as ilhas Galápagos, e apresenta diversas provas da evolução das espécies, concluindo que a diversidade biológica é o resultado de um processo de descendência com modificação, ou seja, apenas os organismos vivos que se adaptam gradualmente através da seleção natural (Evolução) conseguem continuar sua jornada no futuro.
_____________________________________________
Darwin tinha pensamentos bem à frente de sua época, fazia até algumas experiências escondidas porque dependendo de suas conclusões a Igreja poderia acabar com sua reputação, pois não dava a credibilidade para os resultados da ciência.
______
Uma das provas desse conceito são a ascensão do Homo Sapiens e a extinção do Homo Neanderthalensis. A série segue a risca esse raciocínio, o personagem Chandra Suresh (Erick Avari), especialista do genoma Humano, tenta provar que a evolução do ser humano continua. Para comprovar isso, ele vai atrás das pessoas com poderes, aqueles que têm algo a mais que os outros, é a evolução do Homem diante da seleção natural.
Anúncios

Uma resposta em “CHARLES DARWIN + HEROES = EVOLUÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s