JORNADA LA PODEROSA PT. 2 : CHILE

La Poderosa continua na sua jornada pelo continente sul-americano. Depois de passar pela Argentina de Jorge Luis Borges, a próxima parada é o Chile. Vamos falar da sétima arte deste país que tem muito que oferecer. Confira Alicia Em El Pais e Tony Manero.

___ Alicia Em El Pais é bem diferente de Alice No País Das Maravilhas . O filme mostra a história de uma menina chamada Alicia, que no final de 2004 começou uma marcha de 180 quilômetros desde Soniquera, sua cidade natal no sul da Bolívia, para ir trabalhar em San Pedro de Atacama, no norte do Chile.

A personagem foi movida pela situação precária de sua família. Ela começou sua jornada através de terras mágicas e de suas próprias memórias, seguindo pegadas que foram deixadas por Quíchua (Essa é uma língua falada por diversos grupos étnicos na América do Sul) durante séculos. _____ A produção é baseada em fatos reais e tem como protagonista a verdadeira Alicia. A viagem traz uma aventura que envolve drama, silêncio e músicas que se combinam com cada cena. A direção é de Esteban Larrain.

Agora Tony Manero traz a história de um homem que deseja ser igual ao personagem de John Travolta no filme Os Embalos de Sábado à Noite. Além disso, o enredo se passa em um período conturbado do Chile, uma época que o ditador Augusto Pinochet mostrava seu poder no governo ditatorial em 1978. ______
____
O personagem Raúl Peralta não se incomoda com o período político conturbado, e faz de tudo para conseguir seu maior sonho. O protagonista é interpretado pelo ator Alfredo Castro, o elenco ainda tem Paola Lattus, Héctor Morales, Amparo Noguera e Elsa Poblete. A direção é de Pablo Larrain.
___

Até a próxima parada!
___
Hasta la vitória, siempre!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s