TEM QUE SER ESTRANHO

Atualmente algumas séries estão fazendo sucesso por um motivo bem diferente: Ser estranhas. Episódios que nunca dão as respostas para resolver um caso, personagens enigmáticos, fatos inimagináveis. Na verdade quando um mistério é revelado mais perguntas aparecem. Apesar de toda essa complicação, parece que essa é a receita para dar certo.



Lost é fenômeno mundial e deve chegar ao seu final no ano que vem com a sexta temporada. Tudo indicava que seria um acidente aéreo como qualquer outro, entretanto quando os sobreviventes chegaram à ilha encontraram um lugar totalmente singular. Por que ursos polares estão em um local totalmente tropical? O que é aquela fumaça preta que já matou alguns personagens? Como a ilha pode sumir sem mais nem menos?
______
Em relação aos personagens os fatos estranhos também continuam. Apesar de ninguém se conhecer, o decorrer da trama mostra que vários deles estão ligados. E por que será que Desmond consegue prever o futuro. Será mesmo que a ilha está em outra realidade paralela? Mesmo com tudo isso, a série também se destaca com aspectos comuns como o amor, a camaradagem de Hurley e Charlie e entre outros.

J. J Abrams, o mentor de Lost, também criou Fringe. O seriado é baseado em Arquivo X e outras coisas surreais. Controle da mente, teletransporte, mutação genética, reanimação e comunicação com cadáveres ocupam boa parte dos episódios. E o que dizer do Observador?
______
Ele é uma figura misteriosa, sempre de terno e chapéu. Totalmente desprovido de cabelos e sobrancelhas, parece sempre estar nos locais relacionados ao Padrão. Gosta de carne crua e parece não ter um paladar muito desenvolvido. A produção entrou para a sua segunda temporada nos Estados Unidos.

Recentemente estreou Flash Forward no país do Tio Sam. A série está sendo apostada como a sucessora de Lost. As duas séries têm muito em comum, além claro dos mistérios e suspense. A trama mostra um acontecimento estranho que atinge o mundo inteiro, toda população humana apaga durante dois minutos e 17 segundos, e ninguém sabe revelar as causas desse fato inexplicável.
______
As primeiras cenas mostram os personagens vivendo suas vidas normalmente, policiais fazendo perseguições, médicos realizando cirurgias, até que de repente todos sofrem esse “apagão”. Quando as pessoas acordam o mundo se encontra em um cenário apocalíptico, vários carros bateram, aviões caíram, pessoas que estavam nadando aparecem mortas no mar. Durante esse pequeno tempo que estiveram adormecidos, todos tiveram visões do próprio futuro. A partir daí, uma dupla do FBI tenta buscar as respostas para o que aconteceu.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s