JORNADA PT. 8: 1 ANO DE LA PODEROSA

A última jornada La Poderosa acabou na Venezuela assim… A viagem de Che e Alberto Granado terminou neste país no dia 26 de julho de 1952, depois de milhares de quilômetros. Foi escolhido este 17 de outubro para finalizar essa pequena série porque, exatamente um ano ou 365 dias atrás, este blog publicou seu primeiro post aqui . Hoje La Poderosa completa 1 de vida.

_____
Após o término da viagem, os dois amigos tiveram que se despedir, cada um buscando seu próprio caminho. Che virou um revolucionário que tinha o objetivo de libertar os povos mais desfavorecidos, com missões na América Latina e na África. Já Alberto Granado ficou em Caracas, na Venezuela, onde se casou em 1955 com Delia e teve seus filhos.

Os dois argentinos somente se encontraram depois de 8 anos, desta vez em Cuba. Alberto chegou ao local com sua família e decidiu abandonar seu trabalho na faculdade na Venezuela e ficar de vez no país de Fidel. Chegou a ensinar bioquímica na Universidade de Havana e ocupou uma posição no Ministério da Saúde. A última vez que eles se viram foi após Che se desligar do governo cubano em 1964. Termina assim a Jornada La Poderosa.

Quero agradecer todos os leitores, aqueles que sempre passam por aqui, aqueles que dão uma olhada de vez em quando, aqueles que estão visitando pela primeira vez. Valeu! Até agora foram, com este, 111 posts e 3174 visitas. Aguardem que a jornada continua ao infinito e além. Para terminar a música Al Otro Lado Del Rio… do uruguaio Jorge Drexler. _______ Hasta la vitória, siempre!

Anúncios

3 respostas em “JORNADA PT. 8: 1 ANO DE LA PODEROSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s