LEIA SE FOR CAPAZ

Hoje La Poderosa vai falar do filme Prenda-me Se For Capaz, mais uma parceria entre Steven Spielberg e Tom Hanks , além da interpretação de Leonardo Di Caprio. O longa conta a história verídica de um dos maiores golpistas que já apareceu nesse planeta. O detetive Carl Hanratty pensava que estava lidando com um velho lobo do mar, mal sabia ele que estava investigando um garoto que nem tinha completado seus 20 anos direito.
Frank Abagnale Jr tinha um grande talento, sua aparência era de uma pessoa calma e tranquila, aparentemente não faria mal a ninguém. Ele não era um serial killer, mas tinha uma grande arma: Seu poder de persuasão. Com seu charme e um pouco de belas palavras, qualquer funcionária bancária acabava revelando segredos e descontando seus cheques.
________
Cada vez mais ele se aprimorava em seus golpes. Sua habilidade estava tão grande que experimentou e desenvolveu diferentes técnicas de fraude, como imprimir seus próprios cheques, cópias quase perfeitas dos originais. Chegou até disfarçar de ser co-piloto e voou por dois anos de graça através de uma companhia aérea.
________
Mais tarde, Abagnale fingiu ser um pediatra em um hospital do estado da Geórgia com o nome de Frank Conners. Após fazer amizade com um médico de verdade, tornou-se supervisor residente como um favor para o amigo até que achassem alguém que pudesse pegar o emprego. Entretanto, sendo uma farsa, ele quase foi mandado embora após quase ter deixado um bebê morrer por não saber o que estava acontecendo.
________
Sua ambição não estava completa, por isso forjou um diploma da Universidade de Harvard, passou no exame para avaliação e conseguiu um emprego como advogado em um escritório na cidade de Louisiana. Ele também ensinou sociologia na Brigham Young University por um semestre.

Em cinco anos, Abagnale trabalhou com 8 identidades, além de ter usado muitas outras para fraudar cheques. O prejuízo passou de US$2,5 milhões em 26 países. Com todo esse dinheiro, namorou comissárias de bordo, comeu em restaurantes caros e comprou roupas de primeira linha.

________
Sua liberdade chegou ao fim na França em 1969. Em 1974, ele foi liberado para trabalhar para o governo e ajudar as autoridades federais contra fraudes monetárias. Com sua fama crescendo, desta vez de forma positiva, abriu uma consultoria para bancos e se tornou milionário.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s