INVICTUS

humanfactor_13invictus-movie-poster-1O ano era de 1995, a África do Sul passava por uma das grandes transformações em sua sociedade. O Apartheid tinha sido abolido, um regime segundo o qual os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viver separados, sem nenhum papel de importância.
Com certeza, um dos responsáveis para esse fato acontecer é Nelson Mandela. Todo essa atmosfera é a responsável pela nova produção do cineasta Clint Eastwood.
O livro The Human Factor: Nelson Mandela and the Game that Changed the World, de John Carlin, retrata toda essa trajetória desse ícone da história contemporânea. Pegando carona nesta obra, está Invictus, o novo filme do competentíssimo diretor Clint Eastwood.

humanfactor_17Este novo longa retrata a Copa do Mundo de Rugby que aconteceu no país sul-africano bem na época que o Apartheid tinha sido proibido. O recém-eleito presidente Nelson Mandela usou o esporte como uma forma de unir tantos os brancos quanto os negros e acabar com o racismo de vez. Os jogadores vão para o campo para ganhar o título e a união da África do Sul.
humanfactor_18
Invictus tem elenco de estrelas, além do próprio Eastwood que atua por trás das câmeras, Morgan Freeman interpreta o personagem principal e faz parte da produção. O ator Matt Damon vive Francois Pienaar, o capitão dos Springboks (gazelas), apelido pelo qual é conhecida a seleção sul-africana de rugby. O filme tem previsão de estreia para 29 de janeiro.
humanfactor_30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s