GUERRA AO TERROR

the-hurt-locker-5

Fazer um filme retratando um conflito é muito difícil, a história pode acabar ficando banalizada por mostrar apenas um lado da história ou, até mesmo, ficar chata ao ter um homem que se torna herói por derrotar sozinho um exército inimigo. Entretanto, quando acertam a mão para fazer um filme de guerra, o resultado é sensacional.
Um exemplo desse nível é o recente Guerra ao Terror. O longa se destaca por seus efeitos especiais, entretanto seu maior trunfo é por humanizar a trama. São os seres humanos, as variáveis, que deixam essa produção digna de muitos elogios. O longa traz uma nova face sobre a ação dos Estados Unidos no Iraque.

150_239-guerra

Um grupo de soldados americanos está ansioso para voltar para e deixar para trás o drama da guerra, falta pouco tempo para a partida. Apesar disso, a cada dia que eles ficam na terra de Saddam Hussein, a situação fica cada vez pior. As últimas ocorrências estão transformando as ruas de Bagdá um inferno, são bombas para todos os lados. Todos esses fatos tornam o cotidiano uma questão de vida ou de morte, as chances de retornar para rever a família ficam mais distantes com os minutos que passam.

the-hurt-locker-pic1

Guerra ao Terror traz o dia a dia desses soldados, cada vez que saem do abrigo, não sabem se voltarão são e salvos. O elenco tem os atores Ralph Fiennes, Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce. Já a direção ficou com Kathryn Bigelow.
guerraaoterror O filme já faturou o Producers Guild of America, o Gotham Awards, o DGA Awards e indicações para o Globo de Ouro. Além disso, ganhou nove indicações para o Oscar 2010 (Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som).
Com certeza, Guerra ao Terror é o inimigo nº 1 da obra prima de James Cameron. Entretanto, os Na´vi de Pandora e os bilhões de bilheteria de Avatar parecem que serão deixados para trás pelo filme de Kathryn Bigelow.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s