CURTAS METRAGENS

curtas

Atualmente, filmes com produções milionárias são a bola da vez. Quanto mais efeitos especiais, melhor. Além disso, dependendo do longa, o tempo de duração é de mais ou menos duas horas.
Mesmo assim, quem nunca saiu da moda são os curtas metragens. Contar uma boa história, em poucos minutos ou até mesmo segundos, não é muito fácil, mas se for bem executada a ação, o resultado é impressionante.

“Trata-se de um bonde a todo vapor, que não tem estação final, a não ser na mente e imaginação do espectador. Sem esses elementos, o curta não fecunda e morre em seguida”.

claquete2

Esse é um dos trechos da reportagem da jornalista Thaís Freitas que entrevistou o professor de comunicação Armando Prazeres. De acordo com o profissional, um curta metragem se destaca por não terminar a história com a cena final. Ela continua no pensamento daquele que assisitu.

ilha_das_flores_01-2

Segundo a Agência Nacional do Cinema (ANCINE),  a definição de Curta-Metragem é dada a filmes de até 15 minutos de duração. Média-Metragem são as produções com tempo acima de 15 minutos e até 70. Já os longas são considerados aqueles com mais de 70 minutos.
Um dos destaques de gênero cinematográfico é o filme Ilha Das Flores. O curta é de 1989 e foi escrito e dirigido pelo cineasta Jorge Furtado. Apesar desse belo nome, a trama retrata as relações desiguais entre os seres humanos no mundo atual.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s