ALIVE IN JOBURG

alive-in-joburg-header
Aproveitando o clima de curta metragens no La Poderosa, a produção Alive in Joburg pega onda nesse post. Apesar do nome desconhecido, esse curta de Neill Blomkamp é a maior influência para se chegar ao resultado do filme Distrito 9 que entrou em cartaz no ano passado.
d9_05 Distrito 9 ganhou boa notoriedade e ganhou indicações para o Oscar 2010. A produção de Peter Jackson disputa o prêmio nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Efeitos Especiais.
Alive in Joburg foi feito em 2005 e tem a mesma temática de Distrito 9. Os dois filmes tem o mesmo diretor, o mesmo ator protagonista (Sharlto Copley), além de a história se passar na África do Sul também.

AliveInJoburgNeillBlomkamp
d9_16 Outras similaridades são o clima inspirado no Apartheid e os depoimentos dos profissionais (Sociólogos, Médicos) que deixam a trama com cara de documentário. Além das semelhanças, ambos tem sua diferenças. No curta, os aliens têm um aspecto mais diferente e as cenas não trazem tantos efeitos especiais. Isso também não surpreende, pois as duas produções tiveram orçamentos totalmente diferentes um do outro.
Mas o filme é válido, pois mostra que Neill Blomkamp é um diretor da nova safra com um grande potencial pela frente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s