#20 – MEU PRIMEIRO AMOR

1245096083_meuprimeiroamorposter01 Desta que vez, quem ficou com a vigésima posição foi um filme de meninas, aproveitando essa semana que teve o Dia Internacional das Mulheres. Quem não se lembra de Meu Primeiro Amor, a música My Girl que funcionava de trilha sonora para os pequenos Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) e Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin)?
O filme tem como ponto principal Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, que é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção.

Ela é apaixonada por seu professor de inglês, mas acaba desenvolvendo um sentimento mesmo é por Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo e que se atrapalha na hora de falar.

1161721769

Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela, Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los. Apesar de ser uma história infantil, vejo que a trama trata de temas interessantes e deixa bem longe de ser uma trama ingênua. Houve também um segundo filme, mas nem se compara com este primeiro. O final é bem triste… Meu Primeiro Amor tem a direção de Howard Zieff e foi gravado em 1991.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s