# 12 – E.T. – O EXTRATERRESTE

et Quem também entrou para o rank do La Poderosa foi o clássico E.T. – O Extraterrestre do mestre Steven Spielberg. A trama mostra um alienígena perdido na Terra que faz amizade com um garoto de dez anos chamado Elliott. O menino protege seu novo amigo de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano.

ET-Fugafinal

Quem também acaba criando laços com o E.T. é a pequena Gertie, uma garota que foi interpretada, por incrível que pareça, pela bela Drew Barrymore.  Michael Jackson é quem narra a história no filme, ele até ganhou um Grammy por Melhor Gravação Infantil, com a música Someone in the Dark.

et2O filme venceu 4 Oscars nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som. Além disso, E.T. – O Extraterrestre faturou o Globo de Ouro de Melhor Filme.
O longa é de 1982 e foi um dos poucos filmes de ficção científica a ser levado a sério, depois dele somente Avatar teve a honra de ganhar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme. A produção têm umas boas curiosodades:
extra-terrestre – A face do “E.T.” foi elaborada tendo como molde as faces do poeta Carl Sandburg e do cientista Albert Einstein;
– Na cena do Halloween, aparece uma criança vestida como Yoda, personagem da série Star Wars,  que tinha aparecido pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (1980);
Steve Spielberg estava pensando fazer uma sequência do para o filme retratando 20 anos após o acontecimento. O cineasta até pensou em escalar o mesmo elenco do filme original.
Uma cena famosa é a fuga do E.T. com Elliott em uma bicicleta, os dois até voam com ela e passam em frente a lua.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s