# 8 – QUERO SER GRANDE

big07

Entrando no rank, mais um filme do grande Tom Hanks, estamos falando do clássico Quero Ser Grande. O longa mostra a história de um menino de doze anos chamado Josh que pede para se tornar adulto a um boneco em um parque de diversões. Até aí nada de mudança… Entretanto…

No dia seguinte, o garoto acorda já aparentando ser um adulto e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho, ela pensa que seu filho foi sequestrado. Apesar de ser grande, o protagonista continua sendo uma criança e este seu lado infantil será uma arma ao seu favor no mundo dos adultos.

big-tom-hanks

Josh consegue até um emprego, uma namorada, mas sempre arranja tempo para se divertir com seu amigo. Quando o personagem vai receber seu primeiro salário (Cerca de 800 dólares), ele se acha o homem mais rico do mundo, isso mostra como ele ainda tinha seu lado criança.

Tom-in-Big-tom-hanks-9828230-1024-576

Uma das cenas mais memoráveis do filme ocorre entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia. Os dois se encontram em uma loja de brinquedos FAO Schwarz, e Josh o impressiona por seu entusiasmo. Os dois acabam realizando um dueto em um teclado eletrônico gigante, onde tocam as músicas Chopsticks e Love & Soul. Isso rende a Josh o emprego de seus sonhos: Passar o dia inteiro testando brinquedos e ser pago por isso.
Com a direção de Penny Marshall, Quero Ser Grande foi lançado em 1988 e teve uma ótima repercussão. Tom Hanks foi indicado pela primeira vez ao Oscar na categoria de Melhor Ator, o longa também ganhou uma indicação como Melhor Roteiro. Já no Globo de Ouro, Hanks faturou o prêmio na categoria de Melhor Ator – Comédia/Musical.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s