# 5 – UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK

18946226 Mais um filme com um dos especialistas em comédia, ou seja, Eddie Murphy em Um Príncipe em Nova York. Tudo começa em um país africano chamado Zamunda, o príncipe Akeem (Eddie Murphy) seguia sua vida cheia de mordomias, tinha até empregados que amarravam seu sapato. Além disso, seu pai, o rei, já tinha arranjado um casamento.
Akeem queria conhecer o mundo e encontrar uma pessoa que ele gostasse realmente. Por causa disso, ele e seu amigo inseparável Semmi vão para a cidade de Nova York. O protagonista resolve se passar por um estudante pobre e começa a trabalhar em uma lanchonete. Depois disso, o filme é cercado de situações engraçadas.
coming-to-america

Semmi e Akeen alugam um apartamento em um bairro paupérrimo, o local foi até usado para um assassinato. Quando os personagens estão no aeroporto americano, as diferenças culturais começam a aparecer. O personagem de Eddie Murphy vai para o meio da rua, para em frente a um táxi em movimento, e diz:
– PARE!

Coming-to-America-em18

1077 O príncipe pensava que estava em sua terra natal e que comandava tudo. Quase foi atropelado. Com o passar do tempo, o péssimo apartamento fica com cara de luxuoso, pois Semmi não aguentava ficar longe da riqueza.
Um Príncipe em Nova York é uma produção de 1988 e teve a direção de John Landis. O filme é foi um dos maiores sucessos de bilheteira dos anos 80 e é considerado o melhor trabalho de Eddie Murphy. O ator até faz outros papéis menores no filme, como um cabeleireiro. O longa tambem tem pequenas participações especiais de Samuel L. Jackson e Cuba Gooding Jr.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s