# 4 – KARATÊ KID

karate-kid3

Com a quarta posição temos o grande sucesso com Daniel Larusso e o Senhor Miyagi, ou seja, Karatê Kid. O jovem Daniel é um garoto super interessado em aprender artes marciais, sempre pratica alguns golpes sozinhos, mas sempre acaba apanhando. Até que ele conhece um velhinho japonês.

Miyagi faz Larusso treinar de um modo bem diferente, pintando cercas e encerando carros. O jovem fica até com raiva, mas percebeu que estava ganhando disciplina e treinando movimentos para praticar karatê. A franquia teve três filmes:
karate-kid

Karatê Kid (1984): Larusso aprende todas as técnicas e filosofias das artes marcias com o Senhor Miyagi. No final das contas, o protagonista disputa um campeonato e acaba enfrentando o seu rival do ginásio dos Cobra Kai. A cena clássica fica na parte final, quando Daniel dá um golpe que até hoje é muito lembrado por todos.
kk3

Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua (1986): Miyagi e Larusso vão para o Japão, na pequena vila de Okinawa. No local, um inimigo de Miyagi volta e seu aluno acaba entrando na briga também. A cena de destaque é a de Daniel quebrando seis barras de gelo em um velho bar.

karate-kid-daniel-larusso-ralph-macchio-billy-zabka

Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989): Em Los Angeles, Larusso é desafiado por um lutador de karatê que quer também destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente, ele não aceita o desafio, mas termina sendo obrigado a lutar. Entretanto, desta vez ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo dizendo que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.
Todos são ótimos filmes, a franquia teve um quarto longa chamado Karatê Kid – A Nova Aventura, onde Miyagi treina uma garota interpretada por Hilary Swank. Nesse ano, será lançado um remake com o ator Jackie Chan e Jaden Smith, filho de Will Smith.

karate_kid-(2)

O senhor Miyagi sempre dizia frases sabias e uma delas era “Nunca entre em uma luta, mas se entrar, entre para vencer”.
Anúncios

2 respostas em “# 4 – KARATÊ KID

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s