# 2 – EDWARD MÃOS DE TESOURA

scissorhands

Com a medalha de prata ficou o filme que marcou a primeira parceira entre Tim Burton e Johnny Depp, ou seja, Edward Mãos de Tesoura. Antes essa produção era vista como engraçada, mas na verdade, o longa mostrou que existe outras fatos que vão alem de um homem que tinha tesouras no lugar das mãos.

edward-scissorhands

Edward é um jovem que foi criado por uma espécie de cientista e sempre viveu escondido. Antes de morrer, o seu “pai” iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Entretanto, o velhinho sofreu um ataque e morreu de repente. Por isso, o personagem de Johnny Depp acaba vivendo sozinho em um castelo no alto de uma montanha.

johnnydeppmj034ve Tudo permanecia quieto e calmo como de costume, mas uma vendedora de cosméticos chamada Peg Boggs (Dianne Wiest) acaba encontrando Edward e o leva para casa. A partir deste momento, o protagonista entra em um novo mundo que o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar cortes de cabelos diferenciados. Apesar disso, sua solidão é mais forte, prefere podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir belas imagens no gelo.

edward-scissorha

O filme é inspirado em antigas histórias clássicas de “terror”, entre elas estão as conhecidas fábulas de Frankenstein, A Bela e a Fera O Fantasma da Ópera. Como Edward, os personagens principais são legais e ingênuos. Entretanto, a incompreensão e o preconceito os levam à reclusão e a comportamentos anti-sociais. Edward fica espantado ao conhecer uma sociedade materialista e corrompida pelos piores valores do capitalismo.

Para o papel principal dessa produção foram cogitados os atores Tom Cruise, Robert Downey Jr. e até Michael Jackson. Edward Mãos de Tesoura teve a direção de Tim Burton e foi lançado em 1990.

edward-scissorhands-johnny-depp-180747_1162_1242

Esse foi um dos primeiros papéis no cinema de Johnny Depp, que já demonstrava sua preferência por personagens estranhos e meio sinistros.
Anúncios

3 respostas em “# 2 – EDWARD MÃOS DE TESOURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s