# 1 – CURTINDO A VIDA ADOIDADO

ferris_buellers_day_off_174

A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!”. Essa é uma das frases geniais de Ferris Bueller, personagem principal do filme que ficou com o primeiro lugar no rank dos clássicos reunidos pelo La Poderosa. Curtindo A Vida Adoidado marcou várias gerações, uma produção sempre assistida até mesmo nas diversas reprises.

FerrisBueller-001

É bem cedo, hora de levantar para ir para escola, só tem um pequeno problema. Esse é o último na escola, ano que vem tem que ir para a faculdade e trabalhar. Os amigos não serão vistos mais com tanta frequência, ou seja, é preciso aproveitar. Foi com esse pensamento que o personagem de Matthew Broderick levou em consideração para tirar o dia para se divertir.

Um pouco de teatro e com sua bela artimanha, Ferris consegue enganar os pais dizendo que estava doente. Sua irmã, Jeanie Bueller, fica louca de raiva, pois sabe que seu irmão estava fingindo. Quando a família Bueller fecha a porta, era hora de começar o show de Ferris.

ferris-buellers-broderick_l
ferris_shower

Ele não queria passar esse dia sozinho, consegue tirar a namorada da escola e trazer seu melhor amigo Cameron Frye para lhe fazer companhia. Ao contrário de Ferris, Cameron é uma pessoa hipocondríaca, desajeitada e tem problemas de relacionamento com o pai. Dificilmente se diverte, discorda tudo que o personagem de Matthew Broderick faz, entretanto, sempre acaba concordando no final.

Outro personagem importante é o diretor da escola Ed Rooney, que odeia Ferris e faz de tudo para conseguir acabar com ele. Apesar disso, o protagonista, sua namorada e Cameron saem a bordo de uma Ferrari dos anos 60 para curtir a vida. Eles vão a um jogo de beisebol, conferem a vista de um dos prédios mais altos do mundo em Chicago, frequentam uma exposição de arte e almoçam em um restaurante extremamente chique.
ferris-buellers-day-off-354 Ferris e Cia até participam de uma parada nas ruas de Chicago. Neste momento, ocorre uma das cenas de maiores sucessos, onde o personagem principal do filme começa a cantar Twist and Shout dos Beatles em cima de um carro alegórico. Todos começam a cantar e dançar juntos nas ruas ao redor.

28EA3D_5

Curtindo A Vida Adoidado foi lançado em 1986 e teve na direção o mestre John Hughes. O longa ganhou boas críticas e é lembrado até hoje, Matthew Broderick, às vezes, é até chamado de Ferris por alguém nas ruas. Esta comédia foi fonte até de trabalhos científicos.

FerrisBuellersDayOffScreenie2

O escritor americano Todd Strasser deu toque romântico ao falar sobre essa produção: “Todo mundo precisa de um dia de folga – Tenha 5 ou 55 anos. Ferris Bueller é um exemplo para todos aqueles que se levam muito a sério. Ferris sabe o valor de um dia de folga, e como extrair o máximo de qualquer situação. Seu plano é à prova de patetas. Ele fingirá estar doente (enquanto toda a cidade pensará que está às portas da morte). Ele irá resgatar sua namorada para fora da escola (usando a famosa desculpa do “parente morto”). E juntos irão guiar com estilo por cada atrativo de Chicago (na Ferrari do pai de seu melhor amigo, é claro). Não será mais um dia de folga em sua vida, será… CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Como diria o próprio Ferris Bueller: “Somente os burros são apanhados, os espertos sobrevivem”. Save FERRIS!
Anúncios

4 respostas em “# 1 – CURTINDO A VIDA ADOIDADO

  1. É Renato, esse filme realmente é clássico, fantástico. Acredita que achava que o ator era o mesmo que faz Two and a Half Man? Se não me engano eles chegam até a tirar um sarro disso na série.

    Acabo de constatar que tinha 1 ano quando o filme foi lançado. Que Puxa!

    Parabéns, Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s