ILHA DO MEDO

shutter-island

Ainda está em alguns cinemas o novo filme de Martin Scorsese, Ilha o Medo. Muitos o classificam como um história de terror, entretanto, essa produção leva a tensão ao máximo em seu enredo. Além disso, essa é mais uma parceria entre o consagrado diretor e o ator Leonardo DiCaprio, que interpreta o personagem principal.
81841_shutter_trailer-parkUma imensidão branca é responsável por ocupar todos os lados, até que entre a névoa, aparece um navio solitário. Nesta embarcação, estão os investigadores Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo). Os dois são responsáveis por investigar o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston.

Shutter_Island_book_cover

O estranho é que a paciente Rachel Solando, simplesmente sumiu das dependências do hospital, vale lembrar que ela fugiu de um quarto que tinha a porta trancada e as janelas todas seladas. Ao chegar, os policias descobrem que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos.

Ao mesmo tempo, Teddy Daniels não consegue informações dos funcionários do Shutter Island. Isso acaba deixando a investigação confusa, o protagonista até pensa na possibilidade de existir uma conspiração criada pelo próprio chefe do hospital o Dr. John Crawley. Para deixar a situação ainda mais tensa, a trilha sonora colabora muito, principalmente com as composições clássicas de John Cage através de Music for Marcel Duchamp.

shutter_island04

Martin Scorsese parece brincar com a mente do espectador ao colocar a aparição de diversos personagens, diálogos tensos e psicodélicos. O personagem de DiCaprio sempre tem flashbacks do seu passado, parece que ele foi um soldado da Segunda Guerra Mundial e viu as atrocidades dos cientistas nazistas nos campos de concentração. Além disso, ele não se conforma com o suicídio da mulher.
O final reserva acontecimentos impressionantes, deixando qualquer um surpreendido com o desfecho da história. As cenas do filme são regadas de cinza pelo tempo nebuloso que parece não querer abandonar essa ilha misteriosa. Essa produção é baseada em um livro homônimo escrito pelo americano Dennis Lehane em 2003.
Anúncios

2 respostas em “ILHA DO MEDO

  1. Cara, a maioria dos filmes do Di Caprio são bons, “Prenda-me se for capaz”, “Diamantes de sangue”, etc. Ainda não vi Ilha do Medo, mas deve ser bom. Abs

    Já viu Alice? Bom filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s