AS MUDANÇAS DE JACK DE LOST


409pxJackworried_thumb cópia Quem não se lembra de Jack Shephard? O personagem  interpretado pelo ator americano Matthew Fox foi o primeiro a aparecer no episódio piloto de Lost. Desde então, ele se tornou um dos principais personagens do seriado e o líder dos sobreviventes do voo 815. Apesar disso, ele não foi um heroi com de costume, o protagonista mostrou todos os seus defeitos e teve uma grande mudança de mentalidade.

Após o acidente, ele sempre quis resolver os problemas de forma lógica na ilha. Mesmo que muitos fenômenos estranhos e inexplicáveis aparecessem de repente em sua frente. Sua visão cética e científica o impedia de ver qualquer coisa além de suas convicções que eram bem fortes, não mais importava para ele.

122853__jack_l
O personagem teve muitos conflitos por causa disso, principalmente com John Locke (Terry O´Quinn). Isso fica explícito no episódio Man of Science, Man of Faith, em português significa “Homem da Ciência, Homem de Fé”.

449px-Jacksit

2X14-LockeJackWall Apesar disso, por mais que Jack negasse, ele começou a dar mais atenção para as ideia de Locke. Ao sair da ilha, ele percebeu que tinha que ocultar a verdade e sentiu a sensação de deixar algo importante para trás.
O protagonista começou a se sentir incomodado por ter deixado a ilha, as palavras de Locke sempre ecoavam em sua cabeça. Jack ficou desiludido, começou a misturar bebidas com drogas para dormir. Toda essa tensão foi excluída ao decidir voltar para ilha.

Screen shot 2010-04-21 at 6.10

A partir da quinta temporada, Lost traz um Jack Shephard diferente, um homem que procura dar ouvidos para o lado místico, sempre se lembra de Locke dizendo que ele tinha que acreditar. Percebeu que o acidente de avião não aconteceu por acaso. Quando questionado sobre a razão de ter voltado, ele respondeu:
– A ilha não acabou conosco ainda!
* Esse foi o 200º post do La Poderosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s