A ORIGEM DE DANIELLE ROUSSEAU DE LOST

fto_ft1_6166Quem assiste Lost, sabe que há muitos assuntos enigmáticos envolvendo os episódios e também os personagens. Quando os sobreviventes do voo 815 caíram na ilha misteriosa, eles pensavam que eram os únicos no local. Mas, Sayid Jarrah encontrou um pedido de socorro no rádio com mais de 16 anos.

110815_188Esse foi o primeiro indício da existência de Danielle Rousseau. A personagem chegou ao local porque seu barco naufragou perto da praia, seus amigos foram todos mortos pelo monstro da fumaça negra, e ainda, ela teve sua filha sequestrada.
fto_ft1_6168 O sobrenome dessa francesa é uma referência a Jean-Jacques Rousseau (1712-1778). Ele foi um filósofo suíço e uma das figuras marcantes do Iluminismo francês, além de ser um precursor do romantismo.
Sua filosofia é grande influência para a personagem de Lost. Ele defende o “estado da natureza” de John Locke e vai além com seu termo de “bom selvagem”. Para este teórico, uma pessoa que vive sem governo, tecnologia ou qualquer interação social, se torna um indivíduo que não causa nenhum problema, apenas vive para seu benefício próprio.
rousseau Essas palavras mostram como é o comportamento de Danielle Rousseau. Durante todo seu convívio na ilha, ela somente procurou se proteger dos Outros, vivia em uma velha casa de madeira no meio da floresta e tinha apenas como companhia sua espingarda que era usada para caçar.
No começo, os sobreviventes do Voo 815 tinham um pé atrás com ela. Entretanto, eles perceberam que Rousseau gostava de viver sozinha e tinha criado suas próprias regras para viver na ilha.
A atriz croata Mira Furlan é a responsável por interpretar Danielle Rousseau. Ela tem uma extensa carreira nos cinemas em seu país de origem. Com sua atuação no longa When Father Was Away on Business, faturou dois prêmios no festival de Cannes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s