MENINA DE OURO

1584menina_ouro
A Magia de arriscar tudo por um sonho que ninguém vê, além de você”. Essa é uma das frases que Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma mulher com mais de 30 anos que procura ganhar notoriedade com uma carreira no boxe. Apesar da dificuldade em função de sua idade avançada para o esporte e da falta de um treinador, ela não desiste.MDD-6549
Uma de suas esperanças é um pequeno ginásio, administrado por Frankie Dunn (Clint Eastwood) e pelo zelador Scrap (Morgan Freeman). Apesar de sempre aparecer para treinar, Maggie não consegue a atenção, mesmo assim ela ainda não desiste.
Quem começa a perceber o talento e persistência dessa mulher é Scrap, que para de limpar o chão do ginásio e dá umas pequenas dicas sobre o mundo do boxe. Cada dia que passa, Maggie vai mostrando cada vez mais uma performace melhor e ainda tenta convencer Frank a treiná-la. Entretanto, ele insiste que não quer treinar uma mulher.

milliondollarbaby07_407_low

O personagem de Clint Eastwood anda de mau humor e tem uma grande dificuldade na aproximação com os outros. Isso ocorre porque ele não tem mais contato com sua filha, ele até tenta encontrá-la através de cartas. Todavia, as correspondências sempre voltam.
Com o decorrer do tempo, o gelo de Frank começa a derreter e ele decider treinar Maggie. A partir deste momento, uma grande parceria se forma entre os dois. O filme traz muitas metáforas do boxe que podem ser aplicadas a vida.
Para superar algo é melhor se afastar, mas se você se afastar muito pode perder o controle”;
Qualquer um pode perder uma luta”;
Pode participar de um certo número de lutas, mas ninguém sabe que número é esse
million_dollar_01
A cada luta, Frank e Maggie se aproximam ainda mais, o técnico vê até sua atleta se tornar uma filha para ele. Scrap acompanha a relação dos dois sempre de perto, talvez ele seja o único, devido ao grande tempo de amizade, que sabe o que se passa na cabeça do personagem de Clint Eastwood.
Quando Frank não estava treinando alguém nos ringues, ele estava em seu escritório lendo um livro com palavras em gaélico (língua antiga dos celtas e irlandeses). Foi através dessas leituras, que ele escolheu outro nome para a lutadora interpretada por Hilary Swank: Mo Cuishle (Significa algo parecido com “Minha querida, meu sangue”.
2004_million_dollar_baby_001
Menina de Ouro é um filme de 2004 e foi vencedor de quatro Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor com Clint Eastwood, Melhor Atriz com Hilary Swank e Melhor Ator Coadjuvante com Morgan Freeman. O longa é baseado no livro de contos Rope Burns: Stories from the Corne do escritor americano F.X. Toole.
Anúncios

2 respostas em “MENINA DE OURO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s