ALEXANDRE VILLAPLANE

Alex-Villaplane-001
Estádio Pocitos, cidade de Montevidéu, 13 julho de 1930. Nesta data e local foi realizado o primeiro jogo de uma Copa do Mundo, a disputa ficou entre França e México. A equipe européia levou a melhor e venceu a partida por 4 a 1.
Entre os jogadores franceses ganhava destaque o capitão Alexandre Villaplane. Ele iniciou sua carreira com apenas dezesseis anos, no Sète. Ficou no clube durante três temporadas, depois foi para o Nîmes. O jogador também esteve presente na primeira edição do campeonato francês, atuando pelo Antibes.

Alexandre_Villaplane_300 Villaplane era um ótimo marcador, cabecear era um dos seus maiores trunfos, foi um dos verdadeiros líderes da seleção francesa que acabou não indo muito longe na Copa do Mundo. Ele tinha nascido na Argélia, como um dos maiores Ídolos da França Zinédine Zidane.
Com o fim do mundial, o ex-capitão francês começou a deixar o futebol de lado e passava a maior parte de seu tempo apostando em corridas de cavalos, o que mais tarde o levou a ser preso por conta de um escândalo. Jogatina passou a ser o seu principal esporte.
copa-1930-tabela
copa_1930 Enquanto isso, a Segunda Guerra Mundial começava a mostrar suas armas e o nazismo de Hitler expandia ainda mais seu território. Por incrível que pareça, Villaplane resolveu cooperar com os homens do Terceiro Reich e foi um dos líderes da Brigada do Norte Africano, uma organização criminosa aliada dos nazistas. Esse grupo deixava seus rastros de aniquilação por onde passava, o que lhes rendeu até o apelido de SS Maomé.
Apesar disso, assim como Hitler, Villaplane e seu bando não teve um final feliz. O ex-capitão da seleção francesa foi preso e condenado a morte por sua participação direta em pelo menos dez assassinatos. Com 39 anos de idade, no dia 26 de dezembro de 1944, ele foi fuzilado e ficou marcado por sua traição à França ao invés de ser lembrado pelo seu futebol.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s