FILMES DE FUTEBOL

copa-do-mundo-2010Aproveitando a onda da Copa do Mundo na África, o La Poderosa resolveu separar filmes que falam  sobre o mundo do futebol.
 fto_ft1_7895
O primeiro é o documentário Pelé Eterno que mostra todos os 1284 gols feitos pelo ídolo brasileiro. Além disso, a trama traz histórias e depoimentos sobre a carreira do Rei do Futebol.
fto_ft1_7896
Boleiros é um filme de Ugo Giorgetti que mostra um grupo de ex-jogadores de futebol que se reúne em um bar de São Paulo. Eles falam dos casos acontecidos nos seus tempos de atletas. Suas lembranças viram contos que trazem momentos engraçados e comoventes.
fto_ft1_7897A Batalha de Berna é um filme que conta a trajetória do título de uma arrasada Alemanha Ocidental pós-guerra na Copa do Mundo de 1954. Os alemães venceram uma partida difícil, onde a favorita era a Hungria de Ferenc Puskás.
fto_ft1_7898Hooligans mostra o americano Matt Buckner (Elijah Wood) que vai para a casa da sua irmã em Londres. Lá, ele faz amizade com o seu cunhado, Peter Dunham (Charlie Hunnam), e é apresentado ao submundo dos hooligans do futebol inglês. O personagem vê a rotina da torcida do time West Ham que é fanática, ao mesmo tempo, violenta.
fto_ft1_7899
Linha de Passe de Walter Salles mostra a história de quatro irmãos da Cidade Líder, periferia de São Paulo. Com a ausência do pai, eles precisam lutar por seus sonhos. Um deles, Dario (Vinícius de Oliveira), vê em seu talento como jogador de futebol a esperança de uma vida melhor. O longa foi aplaudido por nove minutos durante o Festival de Cannes.
fto_ft1_7900
Fuga para a Vitória traz um elenco de estrelas como Pelé, Sylvester Stallone, Michael Caine, Bobby Moore, Osvaldo Ardilles. O filme traz um grupo de jogadores soviéticos que foram presos pelos alemães na Segunda Guerra Mundial. Mesmo na prisão, eles formam um grande time que é desafiado pelos nazistas.
25
Maradona by Kusturica é um documentário que mostra a vida de um dos maiores ídolos do futebol, ou seja, Diego Maradona. O filme traz os principais lances do jogador argentino, suas atuações no Napoli e na Argentina, principalmente na Copa do Mundo de 1986.

Saiba tudo sobre Copa do Mundo de 2010 aqui.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s