5 SÉRIES DRAMÁTICAS PARA CURTIR

19210033Dexter
A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, em um departamento de polícia de Miami.
O personagem é considerado um homem pacato, até mesmo enfadonho. Apesar disso, ele é um serial killer frio e calculista, entretanto, entre suas vítimas estão apenas assassinos. Durante a trama ele se revela ser duas pessoas diferentes, de dia ele namora Rita, se diverte com as crianças e trabalha.  
Contudo, à noite ele se transforma em realmente o que ele é, um caçador em busca de uma presa. Apesar de toda sua violência, o personagem faz um serviço limpo e silencioso, sem deixar nenhum rastro.

O protagonista se acha um monstro e incapaz de fazer o bem para o próximo. Apesar disso, a série se destaca ao mostrar o relacionamento de Dexter com as outras pessoas, o que faz os fãs perguntarem: Será que ele não tem nenhum sentimento mesmo? O ator Michael C. Hall tem ganhado diversos elogios pelo papel, além de ter vencido o Globo de Ouro de 2009 na categoria de Melhor Ator em Série Dramática.

fto_ft2_90851

House

House é um médico especialista em encontrar o diagnóstico certo para doenças difíceis de ser detectadas. Por causa disso, ele salva uma vida a cada episódio. Entretanto, ele se interessa apenas em resolver o quebra-cabeça, não se importa com qualquer paciente.
O protagonista tem um mau-humor, ceticismo e um comportamento anti-social (misantropia). Sempre faz comentários sobre a vida alheia usando palavras ácidas, além de ter um poder de dedução incrível. Ele também insiste em demonstrar que ninguém é bonzinho, pois “Todo mundo mente”.
“Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes, o futuro depende delas”. Essa é uma das frases célebre que demonstra o temperamento do Dr. Gregory House. O ator Hugh Laurie vendeu dois Globos de Ouro na categoria de Melhor Ator em Série Dramática (2005 e 2006).

madmen1

Mad Men

A história se passa em 1960, na fictícia agência de publicidade Sterling Cooper. O foco da trama está na vida do publicitário Donald Draper e nas pessoas fazem parte de sua vida dentro e fora do escritório, além de mostrar as mudanças de comportamento da “América dos anos 60”.
Os episódios retratam a sociedade e a cultura do início da década de 1960, destacando os cigarros, as bebidas alcoólicas, o sexo e o preconceito racial. A produção chegou devagar, mas agora se consolidou como uma das melhores tramas da TV atual.
Com essa notoriedade, Mad Men ganhou as três últimas edições do Globo de Ouro na categoria de Melhor Série Dramática.

six_feet_under_wallpaper_1280x1024

Six Feet Under

Essa produção ficou conhecida no Brasil como A Sete Palmos. A série refletia sobre a seguinte questão: Como lidar com a vida quando a morte é tão cotidiana e está tão perto de todos? Os protagonistas tinham uma empresa funerária e lidavam com a morte e a vida todos os dias.
Em 2001, a trama faturou o Globo de Ouro como a melhor série dramática. O seriado chegou ao fim em agosto de 2005 com sua quinta temporada. A trama acabou trazendo mais reconhecimento para Michael C. Hall.

fringe

Fringe
A trama tem como criador J.J. Abrams, de Lost, que dispensa apresentações. Suspense, situações críticas, emoções fortes, ação e ficção são características constantes dessa série. Controle da mente, teletransporte, mutação genética e reanimação de cadáveres são os ingredientes principais dos episódios. O nome da série vem de “fringe science”, ciência marginal, aquela que usa métodos de pesquisa não autorizados pela comunidade científica.
O seriado mostra Olivia Dunham (Anna Torv), uma agente do FBI, que se une ao brilhante cientista Walter Bishop (John Noble) e seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson) para investigar os casos paranormais. A personagem começa a averiguar algo que jamais lidou e procura respostas por um fenômeno chamado de O Padrão.
Fringe tem ganhado boas críticas com sua segunda temporada que acabou recentemente. Uma das grandes influências da série é Arquivo X, um ícone da televisão quando o assunto é ficção científica.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s