MACBETH

Mais baixa Renata e Daniel 4 - foto Nana Moraes-0161
Os atores Renata Sorrah e Daniel Dantas e o diretor Aderbal Freire-Filho fizeram uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (18), em São Paulo, para falar sobre o espetáculo Macbeth, que estreia no dia 25 de junho no SESC Pinheiros, capital paulista.
A trama é mais uma das famosas tragédias do dramaturgo William Shakespeare e aborda a condição humana em seus extremos de poder e ambição. “Uma das grandes importâncias da história é que ela mostra que somos próximos de um lado escuro, de um mostro. Todos os seres humanos têm esse lado” fala Daniel Dantas.
daniel dantas e renata sorrah em macbeth - foto chico lima
Para entrar no mundo de Shakespeare, os atores leram algumas poesias. Entre os autores escolhidos, tiveram ícones brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto e Patativa do Assaré.
Aderbal Freire-Filho disse que a principal intenção era mostrar que a poesia sempre está por perto. Recentemente, o diretor fez parte da equipe de Hamlet, protagonizado por Wagner Moura.
IMG_9928
Outra questão abordada foi como trabalhar com um texto escrito no século 17. Daniel Dantas achou melhor a equipe fazer a própria tradução. Um dos objetivos foi fazer um trabalho fácil de ler, que mantivesse a riqueza e a simplicidade sem perder o lado poético.
IMG_9965 Renata Sorrah estava feliz em interpretar Lady Macbeth. Ela enfatizou que este era o momento exato para fazer esse papel. Ao mesmo tempo, a atriz revelou que tentou procurar um lado mais humanizado da personagem. “Muitas pessoas falam que Lady Macbeth é má e manipuladora, entretanto, tentei buscar o lado humano dela. Apesar de toda a ambição, ela é um ser humano também, isso fica evidente na relação com o próprio Macbeth”.
Mesmo com um texto escrito em outro século, a história não está ultrapassada, pelo contrário, a trama está mais do que atual. “Esse espetáculo tem a habilidade de conversar com o mundo contemporâneo. Não precisa tentar deixá-lo com uma cara mais nova, a modernidade já está inserida nele”, fala o diretor.
daniel dantas. e renata sorrah em macbeth - foto chico lima
Macbeth já foi adaptado para o cinema, televisão, ópera, quadrinhos e outras montagens no teatro. Contudo, Renata Sorrah falou que a atmosfera do espetáculo é como se ele estive sendo feito pela primeira vez.
Além dos protagonistas, a peça também conta com os atores Camilo Bevilaqua, Thelmo Fernandes, Felipe Martins, Miguel Thiré, Charles Fricks, Edgard Amorim, Andrea Dantas, Guilherme Siman, Ricardo Conti e Marcelo Flores. O espetáculo fará curta temporada e ficará em cartaz até o dia 18 de julho.
Serviço

Local: SESC Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, 195 – São Paulo
Data: Sextas e sábados às 21hs, domingos e feriado (dia 09/07) às 18hs até 18 de julho
Tel: (11) 3095-9400
Preço: De R$ 10 a R$ 20
*Matéria feita para o site ClickCultural
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s