SARA SARRES

fto_ft2_8140

Sara Sarres tem uma carreira vasta no mundo do teatro. Ela já participou de O Fantasma da Ópera, West Side Story, Les Misérables, O Mágico de Oz, Cole Porter, Comunitá, Godspell. Atualmente, interpreta Jellylorum em Cats.

A atriz, momentos antes de mais uma apresentação, falou de sua carreira e do musical dos gatos mais famosos do mundo.
Você mesmo que faz a maquiagem?

Sara Sarres – Durante a época dos ensaios, o maquiador foi ensinando cada passo, cada traço que todos os atores precisavam aprender. Recebemos um kit com maquiagem para ficar praticando. Isso nunca aconteceu em outro espetáculo.

fto_ft1_5830 E quanto tempo leva?

Sara Sarres – No começo levava até cerca de uma hora e meia para terminar. Hoje em dia, faço em 30 minutos. O que ainda é um tempo considerável, pois a maquiagem é muito específica e detalhada, cada gatinho tem seu traço e cor.
Qual sua rotina antes do espetáculo começar?

Sara Sarres – Chegamos duas horas antes, temos um aquecimento corporal, pois o espetáculo tem muita coreografia, dança, é fisicamente bem exigente. Temos que ter a musculatura em dia, os movimentos são bem bruscos, os gatos rolam, caem de joelho no chão. Além disso, temos o momento da maquiagem, do figurino e do aquecimento vocal. Os diretores também falam o que precisa melhorar, como foi a recepção do público.
23982_383775935987_338625225987_4360997_2751154_n
Vocês têm uma rotina de ensaio?

Sara Sarres – Sim, todas as semanas, precisamos manter o frescor, a qualidade não pode cair. Não pode automatizar e nem se acomodar. É puxado mesmo, não é fácil não [Risos].
É um trabalho diferente? Pois a qualidade tem que ser sempre contínua, não acaba na estreia do espetáculo?

Sara Sarres – Temos uma rotina de atleta, não podemos fazer nada que comprometa de alguma maneira seu lado físico, a voz. Tem que ter uma vida disciplinada, tem seus prós e contras como toda profissão. Fazemos o que nós amamos, não tem preço ver a emoção do público quando contamos e cantamos histórias.
25162_385645460987_338625225987_4406327_4396331_n Quais são as características principais de sua personagem?

Sara Sarres – A Jellylorum é uma das gatas mais velhas da tribo, por isso é uma das mais maduras. Alguns gatinhos estão sempre procurando alguma coisa, então ela está sempre ali para instruir ou para proteger. Ela não se entende muito com a gata Grizabella (Paula Lima), ela é muito talentosa, entretanto ficou curiosa em conhecer o mundo além do bando dos Jellicle Cats.
O que te impulsionou a fazer teatro?

Sara Sarres – É difícil responder, comecei bem nova através da música com três anos de idade. Meu avô tinha me dado um piano de brinquedo, era um divertimento, até dormia com ele. Meu pai observando tudo isso, me matriculou em um conservatório de música em Brasília. Depois fui descobrindo tudo, entrei em contato com a ópera. Ao mesmo tempo, percebi que gostava de contar histórias nos palcos, além de fazer música. Parti para o mundo da interpretação, como toda menina passei pelo ballet, foi realmente uma formação sem ser intencional para o teatro musical. O Brasil não tinha escolas preparadas para este meio, acabei dando sorte em ter contato com as três artes principais do teatro musical: Interpretação, canto e dança.
25162_385645470987_338625225987_4406329_1039533_n
Você passou pelos musicais mais importantes do mundo, existe um momento mais marcante em sua carreira?

Sara Sarres – São muitos. Mas, Les Misérables foi meu primeiro musical e também o primeiro a chegar no país. No primeiro dia de ensaio, cheguei e vi um palco giratório montado, tinha coisas que não eram da realidade no Brasil. Fiquei muito emocionada, pois iria participar de um espetáculo da Broadway.
Você está chegando na centésima apresentação neste final de semana com elenco de Cats. Existe algum tipo de nervosismo antes de subir nos palcos?

Sara Sarres – Não é nervoso, é mais ansiedade que o espetáculo seja bem aceito. Essa “borboleta no estômago” sempre dá, principalmente quando está na estreia de uma produção.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s