AQUA

angra_aqua
Atualmente, o mundo da música sofre com com a falta de criativiade e  comodismo. Deixando de lado essa maré, vem a banda paulista Angra que está prestes a lançar su mais novo album de estúdio chamado Aqua.
O título que significa “água” em Latim, representa a continuidade do estilo único que projetou o Angra no mercado mundial. Sua incrível habilidade de mesclar as mais inusitadas formas musicais, transcendendo do Erudito ao Metal, do Folclórico ao Moderno, do Pop ao Experimental, assume hoje um patamar de relevância incontestável, descrito em cada detalhe que permeia a atual obra.

A composição do álbum foi diretamente inspirada na peça A Tempestade, última peça escrita pelo poeta William Shakespeare. Isso prova que o conceito em que a banda trabalha está mais do que além. Abaixo segue uma release com as palavras do guitarrista Rafael Bittencourt, um dos principais compositores.
angra_arising
“Mergulhamos de cabeça no último legado deixado por Shakespeare para criarmos ‘Aqua’. Além das inúmeras qualidades deste texto, descobrimos, após lê-lo algumas vezes, que o elemento ‘água’ é um dos personagens principais da história. Ele transforma-se em seus ciclos e modifica as coisas ao seu redor. Representa o estado de ira nos picos da maré e das tormentas, em seguida, o perdão e a sabedoria na calmaria.
Tudo acontece depois de uma tempestade enorme que ocorre no mar, nas encostas de uma ilha. Enquanto as águas selvagens vêm de cima e de baixo, um navio e sua tripulação estão lutando para não naufragarem. Partindo daí, desenvolvemos uma narrativa bastante interessante e que certamente prenderá a atenção do ouvinte”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s