OS 50 ANOS DE PSICOSE

psicose-janet-leigh
Alfred Hitchcock nunca ganhou um Oscar, mas mesmo assim, esse diretor é considerado um dos melhores cineastas que já existiu. Entre uma de suas obras-primas está Psicose. O filme completou 50 anos e ainda é considerado um ícone quando se trata de suspense e terror.
A trama retrata a vida da secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, ela erra o caminho e chega a um velho motel, onde é atendida por Norman Bates (Anthony Perkins) de uma forma educada e gentil. Apesar disso, a personagem é surpreendida por um ato de violência que vira obra de uma investigação policial.

psicose04 Psicose eleva o nível de tensão a cada cena, essa característica é enfatizada anda mais com a música que ganhou destaque na trama. A cena do chuveiro é parte mais famosa, o ato virou até paródia em outros filmes e desenhos animados pelo mundo.
Essa cena demorou sete dias para ser filmada e utilizou 70 diferentes posições de câmera. O sangue da vítima é, na verdade, calda de chocolate.  Já o som das facadas é o som de um melão sendo esfaqueado.
psycho-knife
psicose01 O que deve se destacar tambem é o Motel de Norman Bates, aquela casa com todo aquela calmaria traz uma atmosfera rica em tensão, sem contar os diálogos, o silêncio também funciona como um personagem no longa. A costumeira pequena participação de Hitchcock é logo no começo, ele passa em frente do escritório do trabalho de  Marion com chapéu de cowboy.

A produção foi escolhida como o 11º melhor filme de todos os tempos e o melhor do gênero horror pela revista Entertainment Weekly. Além disso, o longa também foi eleito o 18º melhor de todos os tempos pelo AFI (Instituto Americano de Cinema).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s