ZORRO, O MUSICAL


Zorro já foi adaptado nos quadrinhos, literatura, cinema, e agora o herói mascarado também ganhará uma versão para os palcos brasileiros. Para falar sobre o musical, Murilo Rosa, Roberto Lage (diretor), Kátia Barros (coreógrafa) e Willy Verdaguer (diretor musical e regente) participaram de uma coletiva no Teatro das Artes em São Paulo.
“Essa é a realização de um sonho, pode se dizer que esse é meu primeiro musical, assisti o espetáculo em Paris e acabou me dando mais vontade de participar dessa produção”, diz Murilo Rosa.

fto_ft1_8403

O ator enfatizou que essa não é uma história em que o herói apenas defende os fracos e oprimidos. O Zorro é um personagem que está atrás de sua identidade, que após uma série de fatos ele se encontra através de suas ações com a máscara.

Apesar de se inspirar na peça que está em cartaz na França, essa não é uma reprodução. “O espetáculo ganhou outras características e se tornou um musical latino em sua essência”, falou o diretor Roberto Lage.

fto_ft1_8400

Para compor seu personagem, Murilo Rosa disse que uma das principais fontes foi o livro Zorro: Começa A Lenda. “A obra de Isabel Allende é muito rica, está tudo ali, pois mostra as origens do Zorro, fala de seus pais, avó, além de seu sangue indígena”.
Ao mesmo tempo, um dos desafios para interpretar o protagonista do musical foi a questão do canto. Murilo disse que seu personagem usa a voz em tons difíceis, esse é um trabalho para um tenor com no mínimo dez anos de experiência.

fto_ft1_8399fto_ft1_8404

Já Kátia Barros falou da composição da coreografia do espetáculo. “Esse foi um trabalho de troca de essências, que fez uma fusão entre técnica e repertório. Procuramos trazer todos os talentos dos atores. No final, o musical acabou reunindo uma mistura de balé, jazz, dança contemporânea e flamenca”. A coreógrafa trabalha com teatro e dança há cerca de 20 anos. Ela esteve no elenco de montagens como Sweet Charity, Chicago, A Bela e A Fera e Miss Saigon.

Além de Murilo Rosa, o espetáculo também conta com Camilla Camargo, Claudio Curi, Gerson Steves, Luiz Araujo e Jarbas Homem De Mello, que será o responsável por substituir Murilo Rosa na estreia e em algumas outras apresentações.
Zorro, O Musical está em cartaz no Teatro das Artes, em São Paulo 24 de Outubro.

Local: Teatro das Artes
Endereço: Avenida Rebouças, 3970 – Shop. Eldorado, 3º piso – São Paulo
Data: Sextas e Sábados às 21hs e Domingos às 19hs até 24 de Outubro
Tel: (11) 3034-0075
Preço: R$ 60 a R$ 140

* Matéria feita para o site ClickCultural

Anúncios

2 respostas em “ZORRO, O MUSICAL

  1. Informações desatualizadas. A Direção Musical de Zorro foi repassada a Thiago Gimenes, responsável também pela preparação vocal do espetáculo. Zorro esta incrível vale muito a pena conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s