ROCK SHOW

fto_ft1_8416
O rock é um estilo musical que além das rádios, já conquistou seu espaço nos livros, cinema e agora o teatro. Muitos afirmam que esse gênero já morreu, entretanto o espetáculo Rock Show mostra que essa afirmação está totalmente equivocada ao trazer para os palcos todos os clássicos.
No dia 17 de julho, o Via Funchal recebeu o musical dirigido por Hudson Glauber e supervisionado por Wolf Maya. Além da apresentação, o evento celebrava os nove anos da Rádio Kiss FM. Ainda com as cortinas fechadas, uma das atrizes desce através de uma corda e começa a cantar um trecho de Rock and Roll All Nite do Kiss.
A montagem traz uma retrospectiva dos sucessos do rock´n roll e dos ídolos da música. Quando as cortinas se abrem de vez, um medley com clássicos dos anos 50 e 60 ganha a apresentação, vale destacar Jerry Lee Lewis, Johnny B. Goode de Chuck Berry.

fto_ft1_8417
Cada canção atinge uma roupagem diferente das versões de estúdio, pois ganham outra vida com os atores cantando e interpretando ao mesmo tempo. Não pode esquecer o figurino que deixa o espetáculo com uma atmosfera ainda mais rock and roll. As danças, o sapateado, a pirotecnia e as coreografias entram em harmonia com cada música.Todos ficam espalhados, como se fossem operários construindo um novo conceito de música, criando sons dos objetos que compõe o cenário e até mesmo do próprio corpo.
O cenário parece um galpão velho, os atores utilizam cada espaço. Sob todos eles, está a banda que executa as músicas, ela é formada por Filipe Galadri (Guitarra), Marcelo Mello (Guitarra), César Talarico (Baixo), Kauê Lemos (Teclados) e Renato Graccia (Bateria). Com a bela performace, eles deixam a montagem com cara de show ao vivo.
fto_ft1_8421
Ao mesmo tempo, outros clássicos são encenados de bandas como Beatles, Aerosmith, Ramones, Metallica, Bon Jovi, U2, Steppenwolf. Another Brick in the Wall do Pink Floyd teve uma versão de destaque, os atores/cantores entoaram o refrão juntos com um capacete que iluminava o palco escuro. Isso acabou até lembrando o próprio clip da música lançada no álbum The Wall em 1979.
fto_ft2_8239
Outro momento significativo é a empolgante We´re Not Gonna Take It do Twisted Sister. A partir dos primeiros versos, não se sabe a origem da voz, de repente uma gaiola começa a descer do teto, onde Nando Fernandes mostra toda sua habilidade vocal ao cantar esse sucesso de 1984 da banda americana.
O público recebeu bem o espetáculo e gostou de relembrar os clássicos do estilo musical mais popular do mundo. Aliás, a montagem confirmou quatro datas no Clube A Hebraica (Teatro Arthur Rubinstein) no final de agosto. Uma boa chance para quem não conferiu a apresentação no Via Funchal.

*Matéria feita para  site ClickCultural

Anúncios

2 respostas em “ROCK SHOW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s