O NÁUFRAGO

cast_away-0002
Esse filme é mais um grande trabalho do mestre Tom Hanks. A trama retrata a história de Chuck Noland, um engenheiro de sistemas da Fedex que sofre um acidente aéreo e fica em uma ilha desabitada no meio do Pacífico Sul.
O protagonista era acostumado a lidar com milhares de pessoas e informações ao mesmo tempo. Seu emprego na empresa de transportes ocupava a maior parte de sua vida e seu lado pessoal ficava sempre em segundo lugar. Antes de mais uma viagem à trabalho, ele se despede de sua namorada interpretada por Helen Hunt e ganha um belo relógio de presente.

cast_away_007
Todavia, seu caminho é interrompido por um acidente de avião, onde toda tripulação acaba morrendo, Chuck é o único sobrevivente. O personagem ainda assustado com o que aconteceu, sobe no ponto mais alto da ilha e percebe que caiu em um lugar completamente isolado do mundo.
A partir deste momento, começa uma batalha de sobrevivência, o personagem de Hanks luta em busca de comida, água e um abrigo. Cada êxito é comemorado de forma calorosa, principalmente no momento em que ele descobre como fazer fogo.
Sem título-1 cópia
A maior parte do filme é concentrada em Chuck Noland, durante um bom tempo o que predomina nas cenas é o silêncio absoluto, apenas quebrado com o barulho do mar. A solidão é total, tanto que o protagonista arranja até um “amigo” chamado Wilson, que na verdade é uma bola de vôlei, e funciona como a única forma de distração.
(050509191303)cast_away_8
Por quatro anos, como nada acontece, o ex- engenheiro de sistemas decide arriscar sua última chance de sobreviver: uma jangada. O Náufrago é um longa de 2001 e teve a direção Robert Zemeckis. A perfeita trilha sonora foi composta por Alan Silvestri, mesmo compositor das músicas de Forrest Gump.
(050509191303)cast_away_3
Com sua interpretação, Tom Hanks foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s