JEKYLL & HYDE – O MÉDICO E O MONSTRO

Kiara-Sasso-Nando-Prado-e-Kacau-GomesDramático, luxuoso e requintado. Esses adjetivos expressam bem o que é Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro que está em cartaz no Teatro Bradesco na cidade de São Paulo. Esse é mais um musical da Broadway que chegou aos palcos brasileiros esse ano, 2010 conseguiu ficar recheado de produções de grande porte nos palcos.
Ao entrar nas dependências do teatro, o público é recebido com sons que remetem ao espetáculo, isso funciona como um teaser e as pessoas já vão entrando no clima da montagem. As luzes se apagam e aparece o doutor Henry Jekyll que tenta achar uma cura para a loucura de seu pai. O protagonista tenta convencer a todos que cada indivíduo tem duas personalidades: a boa e a má. Ao mesmo tempo, sua pesquisa quer provar que é possível isolar esse lado maléfico das pessoas.

fto_ft1_8561 
Toda essa ideia teve inspiração no livro The Strange Case of Dr Jekyll and Mr. Hyde, escrito por Robert Louis Stevenson em 1886. Além de ganhar os palcos, a história foi retratada nos cinemas com várias adaptações, a primeira foi no ano de 1908.
fto_ft1_8562 Jekyll fica sem saída e decide virar sua própria cobaia, consequentemente ele acaba se tornando Edward Hyde, seu alter-ego do mal, que deixa os moradores de Londres em pânico com uma onda de crimes. Nando Prado é o responsável por viver esse personagem que caminha para o lado do bem e do mal. Em alguns momentos, esse conflito entre as duas personalidades chega a ser tenso, onde fica difícil saber quem finalmente ficará com o controle. O ator também não deixa de fazer bonito na hora de soltar a voz como na música Preciso Ver e na adaptação em português para This Is The Moment.
Kiara Sasso interpreta Emma Carew, uma mulher que está à frente da sociedade da época, entretanto sofre com o comportamento de seu noivo – Henry Jekyll – que está obcecado com seu trabalho na ciência. Já Kacau Gomes vive Lucy Harris, uma prostituta que se encanta com a educação e gentileza do personagem de Nando Prado. Ambas passam por situações ruins quando Edward Hyde decide agir, porém brilham com um dueto magnífico na canção Seu Olhar.fto_ft1_8566fto_ft1_8571 O figurino de época procurou exibir elegância através dos longos vestidos e dos fraques. Essa tendência se refletiu nos cenários que retratam bailes luxuosos e a moradia da alta sociedade de Londres de 1885. 
Os efeitos especiais são um show à parte, chuva e fogo arrancam reações de surpresa da plateia, sem contar o belo trabalho na área de iluminação. A orquestra se torna outro personagem ao acompanhar cada cena. O elenco se destaca com passos de dança e na hora de fazer um coro com a música Máscara Só.
Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro não deixa nada a desejar em comparação com qualquer outra montagem encenada no exterior, sem contar que deixa o Brasil ainda mais no mapa dos grandes musicais.

Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping
Endereço: Rua Turiassu, 2100 Perdizes – São Paulo
Data: Quinta às 21hs, Sexta às 21h30, Sábado às 17hs e às 21h e Domingo às 18h
Tel: (11) 3670-4100
Preço: De R$ 60 a R$ 190

Anúncios

Uma resposta em “JEKYLL & HYDE – O MÉDICO E O MONSTRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s