NOVELO

fto_ft1_8471
“Homem é tudo igual”, será mesmo? Parece que essa afirmação ficou no passado, pois o espetáculo Novelo defende uma ideia ao contrário, ou seja, todo homem é diferente.
Como o próprio título diz, a peça é como se fosse um novelo de lã que vai se desenrolando a cada cena. Elvis Shelton, Flavio Barollo, Alexandre Freitas, Flavio Baiocchi e Fábio Cadôr são responsáveis por interpretar os personagens, homens diferentes, com suas visões de mundo. Ao mesmo tempo, os atores surpreendem o público em cenas de flashbacks e incorporam seus personagens ainda na infância.

fto_ft1_8468
O espetáculo conta a história de cinco irmãos (Maurício, João Pedro, Zeca, Mauro e Cláudio), que se reencontram na sala de espera de um hospital público, após receberem a notícia de que um homem, que pode ser o pai que os abandonou por 20 anos, está internado na UTI.
Além disso, um dos destaques da peça atua fora dos palcos, e é uma mulher. Nanna de Castro escreveu um texto cheio de sensibilidade sobre o mundo masculino. “Quando recebi o convite, pensei logo: Não seria melhor um homem para desempenhar essa tarefa? Não teria eu olhos preconceituosos em relação ao mundo masculino? Mas os atores não estavam preocupados com essas questões. Então, resolvi abraçar o desafio e fazer este mergulho no masculino em mim”.
fto_ft1_8472
Não se pode esquecer o trabalho de direção de Zé Henrique de Paula. “No último período de ensaios, as exigências foram de natureza emocional, uma vez que o mergulho de cada ator na sua história tinha se aprofundado. A melhor maneira de responder a todos esses processos foi ter flexibilidade e dar muita, mas muita liberdade para os atores durante os ensaios”.
“Quando o texto é bom trata de pessoas, converso com vários espectadores e eles se identificam com um ou mais personagens, é uma história sobre família, algo que está na vida de todos nós”, fala o ator Elvis Shelton.
fto_ft1_8474“O legal da peça, desde que o texto ficou pronto, é que não é abordado o estereótipo do homem como acontece em muitas comédias. Novelo conseguiu abordar todo o universo masculino de forma sutil, pois existe uma grande história por trás”, conta Fábio Cadôr.
Novelo está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até 15 de agosto. O espetáculo tem sessões sexta às 21h30, sábado às 21hs e domingo às 19hs.

Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo
Data: Sexta às 21h30, sábado às 21hs e domingo às 19hs até 15 de agosto
Preço: De R$ 10 a R$ 20
Tel: (11) 3288-0136

*Matéria feita para o site ClickCultural

Anúncios

Uma resposta em “NOVELO

  1. Renato passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s