RESIDENT EVIL 4 – RECOMEÇO

fto_ft1_9878
Não é de hoje que os zumbis tomam contam das telas de cinema. Na década de 60 já existia esse fascínio, principalmente quando alguma produção envolvia George Romero, o mais lendário e aclamado realizador de filmes desse gênero. Os clássicos A Noite dos Mortos Vivos, Despertar dos Mortos e Dia dos Mortos são cultuados até os dias atuais.
Nos últimos anos, quem procura se destacar nesse meio é a franquia do Resident Evil, história baseada nos games de sucesso. Tudo se inicia quando a empresa Umbrella Corporation infecta o mundo inteiro ao fazer experiências com o chamado T-Virus. Boa parte da população da Terra morreu ou se tornou zumbis.

fto_ft1_9872
Em Resident Evil 4: Recomeço, com a direção de Paul W.S. Anderson, Alice (Milla Jovovich) continua em busca de sobreviventes em sua jornada. Através de uma pista, ela vai para Los Angeles para encontrar um local seguro. A cidade inteira está tomada por zumbis, o sol parece que nem existe mais, cada espaço foi tomado pelo cinza e pelos gritos das criaturas sedentas por carne fresca. O cenário é apocalíptico, tudo se encontra devastado, senão fosse os zumbis, poderia se dizer que o lugar sofreu um verdadeiro bombardeio da Segunda Guerra Mundial.
Sem título-1 cópia
Os pontos altos do filme são impulsionados com o 3-D, talvez o maior diferencial dos longas anteriores. Os movimentos de luta de Alice e Claire (Ali Larter), as aparições surpresas dos monstros em lugares inimagináveis e as explosões de várias cenas ganharam ainda mais realidade com a exibição de alta qualidade.
fto_ft1_9875
Já os zumbis estão mais evoluídos, não caminham lentamente apenas em busca de sua próxima vítima. Eles são ágeis, pensam em armadilhas, sem contar que uma mutação do vírus os deixaram mais perigosos, pois alguns tentáculos saem das bocas desses monstros e surpreendem Alice e Cia. Até debaixo d´água eles causam problemas. Cômodos escuros misturados com aquele silêncio típico de filmes de terror assustarão a maioria dos espectadores.
fto_ft1_9874 
Resident Evil 4: Recomeço não é uma revolução nos cinemas, mas agradará os admiradores de ação e terror, principalmente aqueles que viraram fãs da franquia através dos games. O longa estreia nesta sexta-feira (17) no Brasil.
*Matéria feita para o site ClickCultural
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s